G2KA atende quase 1000 clientes e dobra a receita em dois anos

Fundada em 2008, a G2KA Sistemas, de Blumenau (SC), completou dois anos como uma empresa promissora na área de gestão de documentos eletrônicos, com o foco em soluções de Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) e Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e). Os resultados impressionam: em um ano a empresa aumentou em 10 vezes o número de clientes diretos e dobrou sua receita. A equipe também cresceu: eram cinco funcionários em agosto de 2009 e hoje são 14.

Em apenas dois anos, a G2KA Sistemas contabiliza cerca de 1000 clientes, entre os diretos e aqueles atendidos por meio das parcerias, que também aumentaram em 60% no período. Entre os atuais clientes da empresa, estão Água de Cheiro, Áurea Alimentos, Baumgarten Gráfica, Butzke, Cristina Malhas, Do Vale, Rovitex, Suggar Eletrodomésticos, MTR Transportes, Vaslog, entre outros.

Para um dos sócios da G2KA, Maicon Klug, contribuir para o aumento do diferencial competitivo dos clientes no mercado é uma das premissas fundamentais no negócio. “Para isso, desenvolvemos produtos e serviços para aumentar a produtividade de nossos clientes, alinhar a tecnologia ao negócio de cada empresa, trazer segurança e confiabilidade às informações gerenciais”, destaca.

Receita para o sucesso

A receita de sucesso foi muito trabalho. Tudo começou nos corredores da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os ex-alunos do curso de Ciências da Computação e três dos atuais sócios André Luiz Jacinto, Gilson Chequeto e Maicon Klug tinham muitas ideias em comum, conciliadas ao empreendorismo, garra, perseverança e muita força de vontade.

Com a aprovação de um projeto para desenvolvimento de uma solução para auditoria fiscal, a G2KA Sistemas iniciou as atividades em agosto de 2007, como uma empresa incubada no Instituto Gene Blumenau. No decorrer das atividades e, com o auxílio do Instituto nas consultorias de mercado e planejamento estratégico, a empresa mudou sua estratégia comercial e de produto, centralizando seus esforços na criação de soluções para documentação eletrônica.

Com o início do projeto de Nota Fiscal eletrônica, entrou um novo integrante na sociedade: Jean Carlos Pereira. O desenvolvimento da solução G2KA NF-e levou seis meses e se tornou o principal produto da empresa. Com os bons resultados, logo passaram a integrar o portfólio da empresa as soluções para Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) e Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

Com mais produtos e o crescimento da carteira de clientes, a G2KA contratou Jonathan William Estevam para assumir a área administrativa e financeira da empresa, permitindo que cada sócio pudesse assumir seu papel com excelência. “Como o pensamento da G2KA é de que, muitas vezes é preciso dividir para somar, alguns meses após, Jonathan foi convidado a fazer parte do quadro societário da empresa”, conta Klug.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: