Garrafas Magnum de vinhos rosés são opções diferenciadas oferecidas pela Decanter

Famosas em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, as garrafas Magnum de vinho rosé também já estão disponíveis em toda a região através da Importadora Decanter. As garrafas Magnum contém o dobro de vinho das garrafas em tamanho padrão, ou seja, possuem 1500 ml. Além de conter muito mais vinho, as garrafas Magnum trazem benefícios à bebida, algo que a faz ser uma ótima escolha aos amantes de vinhos.

Segundo o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, um dos grandes diferenciais das garrafas Magnum é que os vinhos engarrafados nelas evoluem de forma mais lenta. Dessa maneira, sua longevidade será maior devido a menor proporção de oxigênio dentro da garrafa. “Logo depois de engarrafado o vinho passa um período de enriquecimento, o que chamamos de evolução. Com o tempo ele vai ganhando novos aromas, sabores e ficando mais delicado ao paladar até estabilizar. Quando engarrafados em garrafas Magnum, a evolução é mais lenta e sua decomposição levará mais tempo que os vinhos engarrafados em garrafas menores. É comum que os produtores utilizem esse tipo de garrafa para armazenar alguns de seus melhores produtos”, ressalta Sidney.

 

Vinhos rosés em garrafas Magnum

A Decanter conta com várias opções de vinhos rosés em garrafas Magnum. O sommelier indica alguns rótulos, como o francês Domaine Paul Mas ClaudeVal Rosé 2014 Magnum. “É um vinho de verão para aperitivar ou descontrair. Harmoniza bem com paella com frutos do mar, filé de linguado grelhado servido sobre musselina de camarões rosa e ravioli com lagostins, abobrinha e cogumelos ao ‘jus de mer’”, explica.

Sidney também sugere o espanhol Raventós I Blanc La Rosa 2014 Magnum, que combina perfeitamente com frutos do mar, como salada de polvo assado na brasa e bacalhau. O Les Vins Breban Lavendette Rosé 2014 Magnum, da França, também é outra opção de vinho rosé em garrafa Magnum disponibilizado pela Decanter. “Ele pode ser apreciado por si só ou com aperitivos provençais diversos”, destaca Sidney. O francês Note Bleue 2014, que harmoniza com pratos da cozinha mediterrânea, e o espanhol Raventós I Blanc Rosé de Nit 2011 Magnum também, que pode ser combinado com uma paella marinera ou magret de pato, também são ótimas opções.

Para conhecer outros vinhos em garrafas Magnum disponíveis, acesse www.decanter.com.br.

 

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

 

00224914

00226814

00205912

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: