Gerente da Lufthansa Cargo destaca principais características da logística aérea

Na tarde desta quinta-feira, 24 de maio, o gerente regional da Lufthansa Cargo Cleverton Vighy se reuniu com empresários em Itajaí, para falar sobre os aspectos que envolvem a logística aérea. Durante o encontro, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina, o profissional apresentou dados sobre o grupo em que atua e destacou quais os principais produtos transportados neste modal. “Hoje, o que mais transportamos são volumes de valor agregado, como eletroeletrônicos, matéria-prima importada e materiais do mundo da moda. Ao contrário do que muitos pensam, os itens perecíveis, apesar da velocidade do logística aérea, ainda são transportados, principalmente, pela manha rodoviária”, explicou.

Vighy ainda falou sobre o atual cenário na logística aérea em todo o mundo, que, no momento, apresentar queda nos mais diversos trajetos. O profissional ressaltou como funciona o transporte de cargas no Brasil e as vantagens e desvantagens na logística em aviões de cargas e para transportes de passageiro. “Outro ponto importante a se destacar é a mudança nas rotas em que o Brasil faz parte. A maioria das cargas vindas da Europa para a América Latina entram pelo Brasil, mas saem por outros países. Daqui, os aviões migram para Argentina, Colômbia e outros para, então, retornar ao ponto inicial. A segurança em toda a cadeia logística é uma aspecto fundamental. Para realizá-la efetivamente, precisamos trabalhar cada vez mais na profissionalização deste mercado”, finaliza o gerente da Lufthansa.

Cleverton Vighy e Otfried Schnabel, da Câmara Brasil Alemanha.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: