Ginasta blumenauense treinará na Europa para as Olimpíadas de 2016

Gabriel Dias embarca dia 8 de janeiro para Lisboa, onde treinará com a seleção de Portugal por um ano. Com custos de R$ 241 mil por ano, o ginasta conta com a ajuda dos patrocinadores, como a multinacional Baumgarten.

Aos 20 anos, o ginasta blumenauense Gabriel Dias já acumula dezenas de títulos. São medalhas conquistadas em competições estaduais, como os Jogos Abertos de Santa Catarina, nacionais, a exemplo do Brasileiro Juvenil, e internacionais, como Copa Internacional de Moscou, Portugal e da Armênia. Para alcançar o objetivo de competir nas Olimpíadas de 216, que será no Brasil, o jovem dará mais um importante passo na carreira: vai treinar na Europa.

No dia 8 de janeiro de 2015 Gabriel Dias embarca para Lisboa, onde terá a oportunidade de treinar com o técnico da seleção de Portugal por um ano. “Será um período de aprimoramento, de grande aprendizado com uma equipe de alto nível técnico”, afirma Dias. O ginasta conta que lá terá toda a estrutura de uma seleção, além disso, irá se preparar num rígido ciclo de três semanas no clube de Lisboa e uma em regime concentrado em um centro de excelência, em Sangalhos. “Quando se trata de ginástica, os europeus estão entre os melhores, competindo com China, Japão e Rússia”, aponta o jovem.

Com a preparação na Europa, Dias quer conseguir os índices para poder competir nas Olimpíadas de 2016. Enquanto isso, em 2015, ele participará dos campeonatos Português e Alemão, além de outros três no Brasil. “Para conseguir tudo isso, conto com a ajuda dos meus patrocinadores, que são a multinacional Baumgarten e a Cia Hering. Também recebo uma bolsa do município, mas nem sempre é fácil, pois há muitos gastos”, revela.

Rotina

De segunda a sexta-feira, Gabriel segue a rotina à risca. Pela manhã ele cursa Educação Física, na Universidade. No início da tarde as atividades são revezadas entre consultas e acompanhamento coma nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta. Depois são quatro horas de treino. Próximo às competições, os treinos se estendem aos sábados também.

O investimento para a preparação do atleta é alto e envolve psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, seguro atleta, técnico, alimentação e despesas de um ginasta como protetores, sapatilhas, faixas e uniformes. Além disso, há as despesas com campeonatos nacionais e internacionais. Dias conta que como o investimento é alto, no começo, já perdeu muitas oportunidades. “Há cerca de cinco anos a Baumgarten começou o apoio e depois o patrocínio oficial. Se não fosse isso, hoje eu não teria chegado onde estou e nem poderia fazer essa preparação em Lisboa”, esclarece Dias.

História

Aos seis anos, enquanto assistia aos treinos de ginástica da irmã, o técnico chamou Gabriel Dias para treinar. “Ele era hiperativo e ficava pulando e mexendo em tudo no local do treino. O técnico disse que ele tinha potencial e o convidou para fazer testes”, revela o pai do ginasta, José Dias. O pai revela que naquele mesmo ano o filho competiu em Joinville e já conquistou oito medalhas.

A irmã não deu continuidade à carreira de ginasta, enquanto Gabriel tornou o esporte uma profissão e atualmente é um ginasta completo, competindo em todos os aparelhos: cavalo com alças, argolas, barras fixa, paralelas, solo e salto. “Vou me dedicar ao máximo para conquistar títulos e ser medalhista nas Olimpíadas de 2016”, garante o jovem.

Baumgarten

A Baumgarten é uma das maiores, mais completas e modernas indústrias gráficas da América Latina. Com sede no Brasil e filiais na Argentina e México, a empresa pratica diversas ações sustentáveis, e uma delas é o investimento no esporte local, patrocinando também o Clube Atlético Metropoliano, de Blumenau.

Com mais de 650 profissionais em atuação e maquinário de alta tecnologia, a Baumgarten oferece soluções em rótulos autoadesivos, magazine, termoencolhíveis, in-mould labels, etiquetas com fragrância, stickers e tattoos, roll labels, tags, cartelas blister, além de embalagens termoformadas em cartão.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: