Governança Corporativa é tema de palestra na Acib

Como parte da programação do 4º Ciclo de Palestras do Núcleo de Consultoria e Treinamento, a Acib recebe no dia 14 de julho o coordenador do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa Marcio Kaiser, para falar sobre “Governança Corporativa”. O evento tem início às 19h, na sede da Associação Empresarial de Blumenau. A palestra é gratuita para associados da Acib e custa R$ 5,00 para não associados. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail nucleos1@acib.net ou telefone (47) 3326-1230, com Alexandra.

Quem é Marcio Kaiser
Engenheiro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela Columbia University, exerceu funções de vice-presidência na IBM Brasil e Latin America e de presidência na Oracle Brasil, Telemig Celular, Amazonia Celular e GVT. É membro do Conselho de Administração de algumas empresas de capital fechado, sócio da BMK Governança e Gestão e um dos coordenadores do IBGC Paraná.

Sobre o IBGC
Fundado em 27 de novembro de 1995, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) foi um dos responsáveis pela introdução e disseminação do conceito de governança corporativa no Brasil. Atualmente, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas em governança corporativa.

O objetivo do IBGC é semear a transparência na gestão das empresas, a equidade entre os sócios, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa. Tais posturas têm facilitado o acesso das companhias ao mercado de capitais e a atração de investidores, resultando em maior criação de valor. Além disso, também têm influenciado positivamente a alta gestão das empresas não listadas na Bolsa de Valores.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: