Guia apresenta o melhor da gastronomia do Vale Europeu

Seção da mensagem anexada

Previsto para ser distribuído a partir de março, o Guia de Aromas e Sabores apresentará aos turistas e aos próprios moradores os principais restaurantes do Vale Europeu. O material vai trazer  informações detalhadas sobre restaurantes, bistrôs pizzarias, hamburguerias, cervejarias, cafeterias, docerias, pubs e afins dos 14 municípios que compõem a região. O foco é em estabelecimentos que oferecem atendimento, ambientes diferenciados e produtos elaborados com receitas que tornam a região uma referência na área de gastronomia.

Idealizado pela agência Prodiz, de Timbó, e com apoio institucional da Prefeitura de Blumenau e do Sihorbs (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), o material terá uma tiragem de 30 mil exemplares e será distribuído no Vale Europeu e no litoral catarinense. O guia é uma oportunidade para gerar novos negócios para os estabelecimentos e oferecer um serviço aos turistas, já que trará informações sobre preço, tipo de cozinha, horário de atendimento, entre outras informações essenciais aos visitantes, explica Edson Britembach, diretor da Prodiz.

Na opinião do presidente do Sihorbs, Emil Chartouni, o Guia de Aromas e Sabores tem grande importância para o Vale Europeu. “É uma nova oportunidade de apresentarmos a riqueza da gastronomia local. Contamos com uma diversidade de origens como a gastronomia alemã, portuguesa, italiana, entre outras concentradas em nossa região. A ferramenta irá orientar turistas e moradores de acordo com o gosto individual, frisa.

Empresas interessadas em participar podem encontrar mais informações em www.aromaesabores.com.br ou pelo telefone (47) 3036-5388.

Gastronomia no Brasil

De acordo com o portal Forbes, apesar do atual momento econômico do país, o mercado de gastronomia continua a crescer. No Brasil, a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas e levou todo setor de food service (setor de alimentação) a movimentar por volta de R$ 300 bilhões até o final de 2015.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: