HBSIS – 20 anos de Sucesso!

Empresa blumenauense de TI completa duas décadas atendendo a maior cervejaria do Mundo

Quem passa desapercebido pela rua Ângelo Dias, no centro de Blumenau, não imagina que em quatro andares do edifício George Buatim encontram-se quase 200 profissionais trabalhando para a maior cervejaria do mundo em volume de produção. É ali que se localiza a sede da HBSIS, especialista em soluções de TI, que atende a importantes clientes sendo a AmBev o principal.

Uma história de dedicação e boas parcerias

O sócio fundador, engenheiro civil, Humberto Matesco já trabalhava na área de TI, quando foi desafiado a se tornar sócio de uma empresa que prestava serviços para Brahma e necessitava ampliar a oferta de serviços. Entretanto, Matesco decidiu abrir o próprio negócio, em 1990, para atuar como parceiro ao invés de sócio. “Com o dinheiro do fundo de garantia do meu antigo emprego e a venda do meu carro, consegui comprar um ar condicionado, móveis, dois computadores e uma impressora. Foi assim que comecei, apenas com conhecimento sobre os sistemas e muita dedicação”, lembra o sócio fundador da HBSIS.

Um ano após a criação da HBSIS, o economista João Luiz Kornely, com experiência de 12 anos em TI, adquiriu parte da empresa, destaca que características como conhecimento, competência e trabalho foram essenciais para a empresa dar certo. “Embora fôssemos jovens, tínhamos muita bagagem”.

Em 1996, por uma necessidade de mercado, a Brahma, atual AmBev, abre o seu primeiro CDD (Centro de Distribuição Direta) já utilizando o sistema da HBSIS. Em apenas quatro meses, os então jovens empreendedores auxiliaram a triplicar a fatia de mercado da cervejaria em Recife, atualmente existem 60 CDD’s em atividade e atende também toda a rede de revendas. Além disso, a HBSIS criou novos produtos e serviços ampliando seu mix de soluções.

Atualmente, a HBSIS é responsável pela solução de distribuição dos produtos AmBev em todo o país.

Comemoração

Para celebrar esta data, a HBSIS lançou um selo de 20 anos e também novos valores, estabelecidos por meio da participação efetiva de todos os seus profissionais.

No dia 1º de junho, os colaboradores vão festejar com bolo. Entre os dias 1 e 4 de junho será montada na empresa a sala “Resgate Histórico”, para relembrar os principais momentos dos 20 anos de história. O espaço ficará aberto para visitação do público interno das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Fotos, textos, perfil dos fundadores, vídeos, entre outros materiais, serão expostos no local.

A receita do sucesso que perdura até hoje, segundo Matesco, é a confiança. “Acreditamos que somos capazes de fazer acontecer, somos corajosos em investimentos, não poupamos esforços, somos audaciosos”, aponta. É com essa audácia que os sócios prometem ainda mais para os próximos 20 anos.

Saiba mais sobre a HBSIS acesse: www.hbsis.com.br

Na foto: João Luiz Kornely e Humberto Matesco.

[photopress:Diretores_HBSIS.jpg,resized,pp_image]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: