HBSIS distribui Eco Bags no Dia do Meio Ambiente

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a HBSIS distribuiu Eco Bags do HB.Prever (Sistema para Gestão de Medicina Preventiva) para cada um dos cerca de 200 profissionais que trabalham na empresa. O objetivo foi incentivá-los a diminuir o uso de sacolas plásticas no dia a dia. “Temos certeza que pequenas atitudes individuais geram um grande impacto para a natureza”, destaca a Relações Públicas da HBSIS, Daniela Viek.

Além dessa ação específica, a HBSIS tem implantado uma série de práticas ambientalmente corretas na empresa. Um exemplo é o uso de canecas de porcelana para diminuir o lixo de copos plásticos, distribuição e plantio de mudas de árvores, a substituição de produtos químico na água do vaso sanitário por aromatizantes e a seleção de lixo reciclável. A HBSIS também opta por brindes e produtos ecologicamente corretos, além de manter um calendário de ações em prol do meio ambiente ao longo do ano.

A empresa dispõe até de uma linha de vestuário própria: a HB.Base, composta por camisas pólo masculina e feminina e um modelo de regata para práticas esportivas. Desenvolvidas em malha 50% algodão e 50% poliéster proveniente de garrafas pet. Para cada camiseta são retiradas 2,5 garrafas do meio ambiente.

Todas estas iniciativas já renderam à HBSIS o reconhecimento da Faema, por meio do título CFQA – Certificado Faema de Qualidade Ambiental categoria Prata.

[photopress:HBSIS.jpg,resized,pp_image]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: