HBSIS promove plantio de mudas em Blumenau

[photopress:DSC02257.jpg,resized,pp_image]

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro), a HBSIS – empresa desenvolvedora de soluções em TI – promoveu uma ação especial na Escola Básica Estadual Hermann Hamann, no bairro Nova Esperança, em Blumenau, no dia 26 de setembro. Foi uma manhã diferente para os alunos que tiveram a oportunidade de plantar uma árvore e deixar a sua marca na escola. Animados com a atividade, as crianças e adolescentes não se importaram em sujar as mãos e junto dos professores fizeram a sua parte ajudando o meio ambiente.

As mudinhas foram distribuídas em diversos pontos da escola e receberam nomes dados pelos próprios alunos. Todas as árvores foram identificadas por placas cedidas pela HBSIS. Para a diretora da escola, Neusa Cristelli, a iniciativa da empresa é maravilhosa, pois proporciona um envolvimento pedagógico da organização com o dia a dia de uma escola e a realidade em que essas crianças vivem. “Quando foi proposta a ação todos ficaram animados e aceitaram prontamente”, afirmou.

A ação também tem o simbolismo da reconstrução. “A comunidade foi muito atingida durante a tragédia de novembro, ficamos ilhados durante 10 dias e muitos dos alunos perderam suas casas, nossa escola serviu de abrigo. Mais de 150 alunos se afastaram da escola desde novembro, alguns foram para casas de parentes, outros ainda estão em abrigos e precisaram mudar de escola. Foi uma fase muito difícil, mas estamos unidos e nossos alunos engajados nesta ação que simboliza a reconstrução”, destacou emocionada a diretora.

Cada turma foi representada por dois alunos que plantaram a árvore e escolheram um nome para a sua mudinha. A partir de agora cada turma ficará responsável pela sua árvore, por regar, cercar e adubar a planta. “Para a empresa pode ser uma ação pequena, simples, mas para os alunos é muito importante”, afirmou Neusa.

Ao término da ação, foram distribuídas pela HBSIS aos professores, calculadoras ecológicas feitas de papel reciclado, para cálculo da emissão de gases CO2, assim como, para saber quantas árvores é necessário plantar para compensar esta emissão. “Desta forma oportunizamos aos professores darem continuidade na conscientização dos alunos quanto à preservação da natureza; foram distribuídas calculadoras para os professores de todas as séries” comenta Daniela Viek, Relações Públicas da HBSIS.

Confira o depoimento de alguns alunos:

Tainara Ccechelero – 13 anos, aluna da 7ª série (destaque como melhor aluna da escola)

“Fiquei muito feliz em plantar a árvore, senti alegria, emoção, porque sei que ela vai crescer e vai ser vista por todos. É a minha marca na escola. E coloquei o nome da minha árvore de AMOR, porque plantar uma árvore é um gesto de amor”.

João Victor Gonçalves Eugênio – 10 anos, aluno da 5ª série e voluntário da escola.

“Me senti muito feliz ajudando e plantando minha árvore. Estou construindo a natureza, ajudando a diminuir o desmatamento.

Sou voluntário na escola, pois minha mãe trabalha o dia inteiro e não queria ficar sozinho em casa, então venho para a escola de manhã, almoço e ajudo na limpeza das mesas. De tarde eu ajudo na secretaria; a Dona Neusa me ensinou a passar fax, fazer “xerox”, eu estudo, brinco e fico aqui até as 17h, todos os dias!”

1 Comment

  1. OI GENTE ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE TODOS AI
    BEIJOS DO SEU EX-ALUNO DIEGO GORGIK RODRIGUES
    MEU NUMERO É (47)92152790

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: