Hospital blumenauense lança serviço de teleconsulta para adultos e crianças

Pioneiro na região do Vale do Itajaí, o serviço HDP TeleConsulta do Hospital Dia do Pulmão, permite atendimento online sem sair de casa, com direito a receita médica autenticada por um QR Code.

Em tempos de isolamento social para evitar o contágio do Coronavírus, um segmento chamou a atenção de pacientes e profissionais da saúde: a telemedicina. Por meio da teleconsulta, a modalidade de atendimento médico utiliza dispositivos móveis, como smartphones, tablets ou computadores para prestar assistência à saúde. A implementação da telemedicina já é discutida há cerca de um ano no Brasil, entretanto, foi autorizada recentemente, durante a pandemia de Covid-19.

Em Blumenau, pioneiro na região do Vale do Itajaí, o serviço HDP TeleConsulta do Hospital Dia do Pulmão, oferece o serviço de teleconsulta para pneumologia adulto e pediátrica. O centro de referência na área respiratória, com apoio da tecnologia, permite um atendimento online sem sair de casa.

 

Como funciona a teleconsulta?

“A consulta, primeiramente é agendada por meio do telefone ou WhatsApp. Após a confirmação de data e horário, é enviado um link ao paciente, para acessar na data e horário combinado. Como qualquer outra consulta, é necessário que a pessoa tenha em mãos exames e receitas recentes, mesmo que de outra área médica, além dos medicamentos que faz uso”, destaca o médico pneumologista e diretor da área de tecnologia, Dr. Luiz Otavio Simoes Gomes.

Um jeito moderno, prático, seguro e com a eficiência da telemedicina, a teleconsulta também permite prescrição de receitas médicas. “O paciente recebe em seu e-mail um QR Code com a receita digital. Ao apresentar esta receita nas farmácias credenciadas, o farmacêutico registra o código, confirma o medicamento e efetua a venda para o paciente”, aponta Dr. Gomes.

O médico pneumologista explica que a teleconsulta é um importante avanço para a medicina, principalmente em meio a pandemia do Coronavírus. “Um dos efeitos colaterais desse período, foi que pacientes com outras doenças se afastaram do tratamento necessário por conta do medo de ir aos consultórios, clínicas ou hospitais, e contrair a Covid-19. Com a teleconsulta, é possível continuar prestando assistência médica para essas pessoas, evitando o agravamento de doenças”, conclui o médico pneumologista.

 

Sobre o Hospital Dia do Pulmão

O Hospital Dia do Pulmão (HDP) atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital Dia do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento sequencial nas dependências do HDP.

Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.

No início deste ano, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos os pacientes adultos e pediátricos.

Outro diferencial da área de imunizações é a sua localização externa as dependências do HDP, com estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.

Recentemente a ativação da consultoria de Vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinações, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 38 anos.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: