Hospital Dia do Pulmão amplia atendimento com novo serviço

Com o objetivo de ser referência em tratamentos para doenças respiratórias, o Hospital Dia do Pulmão, que atua desde 1982 em Blumenau, está expandindo a área de atendimento com um novo serviço: Eletroestimulação.

A Eletroestimulação é uma terapia complementar recomendada pela Sociedade Americana e Europeia de Pneumologia, que utiliza estímulos elétricos aplicados na musculatura dos membros em sessões de 30 minutos supervisionados por fisioterapeuta, para proporcionar melhora em condicionamento físico e ganho muscular em pacientes que sofrem de Enfisema Pulmonar e Fibrose Cística.
De acordo com o pneumologista e diretor-técnico do Hospital Dia do Pulmão, Dr. Mauro Kreibich, o objetivo da Eletroestimulação é que os pacientes com Enfisema e Fibrose Pulmonar – doenças crônicas que prejudicam o funcionamento do pulmão – tenham condições de realizar as atividades diárias com mais facilidade ou retomem as condições físicas mais rapidamente após uma descompensação ou internação.

“A Eletroestimulação mostrou-se eficiente em diversos estudos clínicos, pois aumenta a força muscular e promove a melhora da qualidade de vida dos pacientes com estas doenças crônicas. O resultado já é observado em poucas sessões e o tratamento é extremamente seguro, sem contra indicações formais”, explica Dr. Kreibich.

Mais informações sobre o tratamento podem ser obtidas pelo site www.hospitaldopulmao.com.br ou pelo telefone (47) 3037-7099.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: