Hospital Dia do Pulmão é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Imunização

Instituição é a primeira de Blumenau a receber certificação e a quinta em Santa Catarina.

O Hospital do Pulmão recebeu a Acreditação, fornecida pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), que certifica que a instituição obedece às recomendações federais necessárias e reconhece a excelência dos profissionais que dela participam, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e da obediência à legislação pertinente em vigência no Brasil. “Este certificado é uma comprovação da qualidade do serviço de imunização oferecido pelo Hospital do Pulmão”, comemora Kreibich.

Além do certificado, a sala de vacina do HDP está organizada de acordo com as orientações e normas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, que visam garantir a aplicação da vacina (imunobiológico) dentro dos padrões de conservação, armazenagem e manuseio ideais. O espaço tem temperatura ambiente controlada de 18 a 20°C, durante 24 horas, e dispõe de câmaras para armazenagem e conservação de imunobiológicos com bateria autônoma.

Destaca-se ainda o quadro de pessoal com treinamento específico em sala de vacina e a responsabilidade técnica, que está a cargo do pneumopediatra Laerte Alberton e da enfermeira Tatiana Lunelli. “As câmaras de refrigeração com temperatura eletronicamente controlada, inclusive a distância pelo corpo técnico, e a central frigorífica são ainda municiados pelo gerador de energia do HDP, o que garante a conservação das vacinas no padrão necessário à imunização efetiva”, explica Kreibich.

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

A partir de 2003, a estruturação física e funcional permitiu a formatação da abordagem em regime de Hospital Dia, possibilitando agilizar o atendimento por meio da realização dos exames complementares e o início do tratamento no mesmo dia.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: