Hospital Dia do Pulmão investe em mais profissionais

População conta agora com três novas especialidades, alergologia, cirurgia torácica e otorrinolaringologia.

Inovando sempre para melhor atender Blumenau e região, o Hospital Dia do Pulmão (HDP) conta com mais três profissionais, que suprirão a demanda nas áreas de alergologia, cirurgia torácica e otorrinolaringologia. “As novas profissionais ampliam o escopo do atendimento do hospital e têm também formação na área pediátrica, o que diferencia mais ainda a nossa atuação”, completa o diretor do hospital, dr.Mauro Kreibich.

Especialista em pneumologia pediátrica pela Universidade Federal do Paraná e Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), Caroline Gabriele Bernardes está apta para atender tanto adultos quanto crianças.

Já Mariana Schmidt Kreibich é especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial com Complementação Especializada em Otorrinolaringologia Pediátrica pelo Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, também atendendo a todas as idades.

A dra. Mariana Frandoloso é especializada em cirurgia torácica com complementação na área pediátrica realizada na Santa Casa de Porto alegre e irá atender no Hospital Dia do Pulmão as consultas e cirurgias de baixa complexidade em todas as idades. As cirurgias de média e alta complexidade serão realizadas no Hospital Santa Isabel.

Fique atento aos sinais

O principal papel do alergologista é identificar reações do organismo, diagnosticar e tratar doenças alérgicas. Coceira, vermelhidão e inchaço na pele, irritação nos olhos, falta de ar ou cansaço repentino; coceira, coriza e espirros nasais; assim como infecções graves de repetição, são alguns dos indicativos de que é hora de buscar a opinião de um médico alergo-imunologista.

Porém se os sintomas estão ligados ao ouvido, nariz ou garganta como obstrução nasal, dor na face, tontura, zumbido, dor de garganta ou dor de ouvido, o ideal é marcar uma consulta com o profissional de otorrinolaringologia, capacitado para tratar doenças como rinite, sinusite, sangramento nasal, desvio de septo nasal, ronco, otites, perda da audição, cerume e distúrbios do labirinto e da voz.

A cirurgia torácica é uma especialidade referenciada, que recebe encaminhamentos dos pneumologistas, pediatras, cirurgiões e clínicos gerais. Traumas e deformidades torácicas hiperidrose, retirada de corpos estranhos da via aérea e procedimentos para esclarecimento das doenças (biópsia) fazem parte das atividades desta especialidade.

Sobre o Hospital

O Hospital Dia do Pulmão atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da nebulização ultrassônica, fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.

A partir de 2003, a estruturação física e funcional permitiu a formatação da abordagem em regime de Hospital Dia, possibilitando agilizar o atendimento por meio da realização dos exames complementares e o início do tratamento no mesmo dia.

Atualmente a introdução das novas especialidades permitirá a maior qualificação do atendimento do HDP , com a realização de procedimentos diagnósticos e terapeuticos inéditos na nossa região que confirmam a característica de Centro de Referencia do Hospital dia do Pulmão.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: