Hospital disponibiliza nova modalidade de agendamento

A partir desta semana o Hospital Dia do Pulmão (HDP) disponibiliza uma nova ferramenta de agendamento pelo site www.hospitaldopulmao.com.br. Neste endereço eletrônico, é possível pré-agendar dois tipos de vacinas: contra o HPV e a vacina contra Pneumonia.

De acordo com o Diretor e Pneumologista do HDP, Mauro Kreibich, esta é “uma maneira de ofercer maior comodidade e reduzir o tempo de espera do paciente”. O serviço está disponível de domingo a domingo e oferece horários pré-determinados. O pagamento é realizado no local.

Além disso, para auxiliar os pais a deixar o calendário vacinal em dia e tirar todas as dúvidas acerca das vacinas, o HDP oferece uma consultoria especializada. O serviço é prestado por uma enfermeira, que na ala pediátrica, tem uma área especialmente desenvolvida de forma lúdica para as crianças. A profissional analisa a carteirinha de vacinação, orienta sobre as vacinas necessárias e o local onde encontrar cada uma, explica as diferenças de calendário da rede pública e privada, além de tirar todas as dúvidas dos pais.

Esta atividade é extensiva a todas as faixas etárias, já que a vacinação passou a abranger para adultos, gestantes, idosos, viajantes. Como exemplo mais recente de vacinação, para acima de 50 anos utiliza-se a vacinação contra o Herpes Zoster, comumente conhecida como  “cobreiro”, e as Anti Pneumocócicas conhecidas como anti Pneumonia.

Para receber a consultoria, basta apresentar a carteira de vacinação na recepção do Hospital do Pulmão.

 

Sala de vacina

Entre os serviços exclusivos do HDP, está a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm),  pela excelência dos profissionais, de suas instalações, da organização administrativa e funcional e obediência à legislação. O local tem temperatura ambiente controlada de 18°C a 20°C durante 24 horas, dispõe de câmara  para armazenagem e conservação de imunobiológicos, com temperatura de 2º a 8ºC visível no painel e com bateria autônoma. Toda a estrutura conta com gerador próprio de energia para garantir a conservação adequada das vacinas e assegurar a manutenção de todos os serviços. Isso garante a aplicação da vacina (imunobiológico) dentro dos padrões de conservação, armazenagem e manuseio ideais e verdadeira imunização do paciente. A sala de vacinação do Hospital do Pulmão é a única acreditada pela SBim na região de Blumenau.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: