Hospital Do Pulmão chama atenção para o Novembro Azul

Para conscientizar ainda mais a população sobre os exames preventivos contra o câncer de próstata, o Hospital Dia do Pulmão (HDP) destaca a campanha do mês – o Novembro Azul, no Vale do Itajaí. Além disso, especialista alerta sobre a importância de realizar exames preventivos e diagnósticos precoces de doenças que podem agravar por falta de tratamentos. hdp_azul

De acordo com o pneumologista Mauro Kreibich, o HDP aderiu a campanha para frisar a prevenção do câncer de próstata e também de outras doenças, como por exemplo, o câncer de pulmão. “O câncer de pulmão está na sequência da incidência de tumores do sexo masculino e tem relação direta de, aproximadamente, 90% com o tabagismo. Portanto, com o diagnóstico precoce é possível tratar e prevenir o avanço de doenças como estas”, destaca.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e o Instituto Lado a Lado pela Vida realizam o Novembro Azul desde 2012. Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora.

No entanto, estudo realizado este ano pela SBU apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista.

 

A campanha

Segundo o portal Novembro Azul, o câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. Porém, há ainda um vilão nesta batalha – cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

A função do Novembro Azul é conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em favor da vida, buscando levar informação e conscientização a todos em prol da saúde masculina.

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: