Hospital do Pulmão promove campanha de vacinação contra o HPV

vacina_fiesc_sesi

De acordo com dados do Programa Nacional de Imunização, o Brasil deve registrar neste ano 16 mil novos casos de câncer de colo de útero e cerca de 5,4 mil mortes provocadas pela doença. O vírus HPV é o principal responsável pelo desenvolvimento deste tipo de tumor maligno, sendo disseminado e transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. O vírus também é responsável por outros tipos de câncer, como de vagina, vulva, pênis, ânus e orofaringe. Além disso, é responsável por verrugas genitais. Para combater este mal, o Hospital Dia do Pulmão (HDP) promove uma campanha de vacinação contra o HPV até o dia 12 de outubro.

Podem se vacinar mulheres, de 9 a 45 anos de idade, e homens, de 9 a 26 anos de idade. Em todo o mundo já foram distribuídas mais de 200 milhões de doses. “A vacina é uma importante forma de prevenção, já que pode evitar 70% dos casos de câncer do colo do útero”, explica o médico Mauro Kreibich.

Quem quiser se vacinar, pode fazer o pré-agendamento com condições diferenciadas pelo site da campanha, no endereço http://projetohdpcontrahpv.campanha.pro.br.

 

Sobre o Hospital do Pulmão

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm),  pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação. O local tem temperatura ambiente controlada de 18°C a 20°C durante 24 horas, dispõe de câmaras para armazenagem e conservação de imunobiológicos (em temperatura de 2º a 8ºC visível no painel) com bateria autônoma. Toda a estrutura conta com gerador próprio de energia para garantir a conservação adequada das vacinas e assegurar a manutenção de todos os serviços. Isso garante a aplicação da vacina (imunobiológico) dentro dos padrões de conservação, armazenagem e manuseio ideais e verdadeira imunização do paciente. A sala de vacinação do Hospital do Pulmão é a única acreditada pela SBim na região de Blumenau.

 

Mais informações:

Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: