Hospital do Pulmão tem disponibilidade de vacinas que estão em falta no estado

Algumas vacinas que estão em falta na rede pública do estado de Santa Catarina (SC) podem ser encontradas no Hospital Dia do Pulmão (HDP), em Blumenau. A entidade é uma das únicas catarinenses certificadas pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Entre as vacinas disponíveis no HDP, estão a DTPa (vacina contra difteria, tétano e coqueluche para gestante, crianças e adultos), Hepatite B (adulto e criança) e Hepatite A (adulto e criança). “Além da vacina, o paciente poderá contar com o auxílio profissional, com orientações sobre as vacinas necessárias, carteirinha de vacinação e o local onde encontrar cada uma”, ressalta a enfermeira consultora da Sala de Vacinas do HDP, Djulia Andriele Wachter.

O HDP oferece o serviço de consultoria “que promove a aceitação das vacinas como meio de evitar com segurança doenças infectocontagiosas, que há anos estavam quase erradicadas e voltaram a aparecer por conta de desconhecimento e até movimentos anti-vacinação que não têm comprovação científica”, explica Wachter. Para receber a consultoria, basta apresentar a carteira de vacinação na recepção do Hospital do Pulmão.

 

Sala de vacina certificada

Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos. Outro diferencial é a sala de vacina, reconhecida e acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm),  pela excelência dos profissionais, de suas instalações, de sua organização administrativa e funcional e obediência à legislação.

 

O local tem temperatura ambiente controlada de 18°C a 20°C durante 24 horas, dispõe de câmaras para armazenagem e conservação de imunobiológicos com bateria autônoma. Toda a estrutura conta com gerador próprio de energia para garantir a conservação adequada das vacinas e assegurar a manutenção de todos os serviços. Isso garante a aplicação da vacina (imunobiológico) dentro dos padrões de conservação, armazenagem e manuseio ideais e verdadeira imunização do paciente. A sala de vacinação do Hospital do Pulmão é a única acreditada pela SBIm na região de Blumenau.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: