IEL certifica participantes do Programa de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Indústrias

O Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), promove nesta quarta-feira (18) o evento de certificação do Programa de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Indústrias do Setor de Panificação, Confeitaria e Produtos Alimentícios – PDPMI. O encontro acontece no auditório multiuso do Senai Blumenau, localizado na rua São Paulo, bairro Victor Konder, e tem como objetivo apresentar os resultados do projeto e certificar participantes.

O Programa de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Indústrias foi gerenciado e coordenado pelo IEL durante o ano de 2015 e visa desenvolver e fortalecer a cadeia produtiva das indústrias e empresas catarinenses. Iniciando com o mapeamento da gestão das indústrias, o desenvolvimento do PDPMI – Panificação contemplou mais de 440 horas, sendo 20 horas de treinamentos coletivos e 420 horas de consultorias técnicas individualizadas. Além das consultorias técnicas, o programa também contemplou ações de mercado, como a visita técnica à Fipan e ao laboratório Senai de Panificação. Em Santa Catarina, foram atendidas 15 indústrias do setor de Panificação, Confeitaria e Produtos Alimentícios, com a parceria do Sindicato das Indústrias de Panificação (Sindipan).

 

Indústrias participantes na região do Vale do Itajaí:

-Bublitz Panificadora

-Bertha Padaria

-Bom Dia Panificadora

-Cantinho Doce Padaria e Confeitaria

-Coração do Vale Panificadora

-Dalri Panificadora

-Della Nonna Panificadora

-Fortaleza Pães e Doces

-Ki-Baguetti Panificadora

-Konsumo Ind. e Comércio

-Nugali Chocolates

-Panetone Panificadora

-Pão e Vinho – Panificadora e Fiambreria JS

-Rekynte Sabor e Padaria

-Saxônia Confeitaria

 

IEL/SC

Instituído como entidade jurídica de direito privado em 1969 pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelos departamentos regionais do Serviço Social da Indústria (SESI/SC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SC), tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria catarinense, promovendo a inovação, o aperfeiçoamento da gestão e a interação entre as empresas e as instituições de ensino e pesquisa.

O IEL/SC atua em duas principais frentes, Educação e Inovação e Tecnologia. Através do negócio Inovação e Tecnologia, o IEL/SC proporciona às empresas industriais a oportunidade de acesso a ferramentas de gestão empresarial de alto nível, enquanto que por meio do negócio Educação atua como agente de integração, oportunizando às empresas a descoberta de novos talentos e futuros profissionais que trazem conhecimento técnico qualificado e práticas inovadoras.

 

IEL

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: