IEL promove evento para apresentar projeto Inova Mais Indústria

Um encontro realizado no CEB – Centro Empresarial de Blumenau pelo Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC, entidade do sistema FIESC, em parceria com o Sebrae Blumenau, na manhã desta terça-feira (22) reuniu diversos empresários da região, interessados em conhecer melhor o projeto Inova Mais Indústria, que é uma parceria entre FIESC e o Sebrae/SC. O projeto vai oferecer consultorias para 100 micro e pequenas indústrias de Santa Catarina com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e tem como objetivo estruturar o processo de gestão da inovação e gestão empresarial nestas empresas.

Presente no evento, o vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Jr., destacou a importância do projeto Inova Mais Indústria, que está sendo oferecido pela primeira vez, e também da inovação para as empresas. “A inovação é a grande solução para o desenvolvimento econômico de todo o mundo e a única maneira de trazermos desenvolvimento sustentável ao nosso negócio. Este é um projeto que tem um tempo de duração, mas eu espero que ele se incorpore em um projeto ainda maior que dure por muitos anos nas empresas participantes”, ressalta.

O consultor técnico do IEL, Rafael Boaventura, esclareceu dúvidas sobre o Inova Mais Indústria, além de explicar seus objetivos e vantagens. “O propósito do projeto é inserir a inovação no âmbito estratégico das empresas, objetivando identificar oportunidades para inovar, definir estratégia para inovação, gerar novas ideias e estruturar a carteira de projetos. Através dele, queremos que a inovação faça parte da cultura daquela indústria”, destaca.   As indústrias participantes receberão subsídio de até 80%. Serão 128 horas dedicadas por empresa divididas entre consultoria e planejamento. As consultorias serão prestadas às indústrias por profissionais do IEL e do Sebrae/SC.

As empresas interessadas em participar podem se inscrever até o dia 15 de dezembro. O Inova Mais Indústria também será oferecido nos demais Estados do País e deve beneficiar 555 micro e pequenas indústrias. Mais informações no telefone 0800 48 1212 ou no e-mail inovamaisindustria@fiesc.com.br.

pb224517_baixa pb224521_baixa

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: