Incubada no Instituto Gene desenvolve solução para centralizar dados cadastrais

Safety and Technology conta com o apoio da entidade para desenvolver o sistema Pairing your Documents.

Incubada no Instituto Gene desde abril desse ano, a Safety and Technology (Satty) está desenvolvendo o sistema Pairing your Documents (PYD), que tem como objetivo centralizar informações e dados cadastrais, integrado a diversas aplicações.
O sócio da empresa, Luiz Henrique Bernardes, explica que a ideia surgiu da dificuldade de ter que realizar cadastro em todas as lojas ou precisar sempre estar com todos os documentos para se fidelizar em algum estabelecimento, visto que isto hoje é algo que ocupa muito do tempo útil das pessoas. Com base nessa situação, os empreendedores começaram a montar um planejamento para colocar a ideia em prática.

Foi durante este planejamento que os empresários encontraram a oportunidade que precisavam no Instituto Gene. “O Gene é muito importante para o nosso desenvolvimento, pois além de nos fornecer toda uma estrutura inicial para desenvolver um bom negócio, disponibilizam serviços de consultorias, palestras, treinamentos e capacitações, tanto pessoais quanto profissionais, transmitindo assim todo o apoio que o empreendedor precisa para que possa alinhar seus objetivos pessoais com o negócio de forma inovadora” explica.

O sócio explica também que a entidade mostrou todas as etapas e processos envolvidos desde a criação da empresa, elaboração do projeto, escopo de metas realistas e todos os custos que estariam inclusos durante todo o andamento do projeto, processos que são cruciais para o bom crescimento de uma empresa de acordo com ele.

O PYD é o principal produto da empresa e com ele pretendem eliminar a necessidade de realizar cadastros em vários locais. Bernardes explica que o sistema conta com a tecnologia NFC (Near Field Communication) que permite a transmissão de informações entre equipamentos por meio da aproximação dos dispositivos que possuem a tecnologia. Desta forma, a identificação nas lojas poderá ser realizada através do próprio smartphone do cliente tanto quanto por um chaveiro NFC.
Segundo Bernardes, a maior vantagem do produto para o empreendedor é sua múltipla aplicabilidade, visto que uma vez que ele tenha uma base razoável de clientes e usuários, o acesso às bases do sistema serão cada vez maiores e terão ainda mais mercado, gerando um crescimento autossustentável no que se refere ao crescimento do produto oferecido.
Para saber mais sobre a Satty, acesse satty.com.br

O Instituto

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: