Indumak amplia linha de montagem de robôs

A empresa de Jaraguá do Sul (SC) iniciou o projeto de ampliação do parque fabril e prevê triplicar a área total do empreendimento com investimento de R$ 8 milhões.

A Indumak, de Jaraguá do Sul (SC), concluiu no mês de outubro o primeiro módulo do projeto de ampliação do parque fabril. Destinado à fabricação de robôs – Indumak Robotics -, o local possui uma área de 850 m². A empresa prevê um investimento total de R$ 8 milhões para a conclusão do projeto, que tem, entre os objetivos, verticalizar alguns processos e expandir a linha de produção.

“O equipamento é uma grande inovação no mercado e sua comercialização vem crescendo cada vez mais, sendo esse um dos principais motivos para a construção do espaço exclusivo para a fabricação de robôs, na Indumak”, destaca o diretor-presidente da empresa, Gelson R. Schmidt.

Inteiramente produzido no Brasil, o robô de paletização é composto por quatro eixos interpolados dimensionados para movimentar cargas de até 50Kg. O equipamento possui recursos avançados que possibilitam o aproveitamento de energia, além do design inovador que melhora seu desempenho e peso reduzido para a sua categoria.
“Com formato antropomórfico, simulando os movimentos de um braço humano, o robô da Indumak oferece mais agilidade e precisão nos movimentos”, destaca o diretor-presidente da empresa.

O equipamento permite total mobilidade e rapidez na paletização dos produtos. Outra característica importante é a flexibilidade do sistema de garras, que pode ser adaptado para múltiplas aplicações, como movimentação de fardos, caixas e sacarias, conforme escopo do projeto. Além disso, o Sistema de Paletização Automática (PA-50) ao qual o robô pode ser integrado facilmente é adaptável ao layout de programação já utilizado pelo cliente.

Aquisição por meio do Finame
Com o novo incentivo do Governo Federal, que reduziu os juros do Programa de Sustentação de Investimento (PSI) de 5,5% ao ano para 2,5%, o Sistema de Paletização Automática pode ser financiado com recursos do Finame. A linha de crédito é a longo prazo e feita por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No programa, o Tesouro Nacional cobre a diferença entre os juros subsidiados e a Taxa de Juros de Longo Prazo, além de cobrir os demais custos adicionais da operação, como as taxas de riscos e a remuneração dos agentes repassadores dos recursos do banco.

Sobre a Indumak
A empresa conta hoje com mais de 150 profissionais. De capital totalmente brasileiro, sua sede está localizada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), importante polo industrial nacional. Prestes a completar 50 anos de história, atende a mais de 2800 clientes distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.

[photopress:FABRICA_Indumaksite.jpg,full,centered]

Mais informações: www.indumak.com.br
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: