Indumak apresenta novidades na Embala Nordeste 2012

A Indumak, de Jaraguá do Sul (SC), apresenta durante a Embala Nordeste 2012 o que há de mais moderno em sistema de embalagem vertical e paletização automática. O evento acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, em Recife (PE), reunindo cerca de 500 marcas do setor de embalagens, impressão, plástico e processos, de todo Brasil e de vários outros países.

Uma das soluções que a Indumak irá expor na feira será a Empacotadora Automática MG – 1000, uma máquina versátil, indicada para empacotamento de produtos sólidos, granulados refinados ou em pó, com capacidade de produção de até 70 pacotes por minuto. Além disso, o equipamento pode ser aplicado para empacotar peças e outros produtos, em diferentes formatos de embalagens. Sua concepção de projeto foi pautada no fácil acesso às partes da máquina, simplificando a manutenção, conservação e limpeza do equipamento. Possui sistema de tracionamento do filme por correias de arraste e desbobinador mecânico de filme.

A Indumak também leva para a Embala Nordeste a Enfardadeira MK-30, considerado um projeto inovador no mercado. O equipamento garante flexibilidade e alto desempenho, além da facilidade na manutenção e conservação. O tracionamento de filme também é realizado por correias de arraste, que possuem controle de velocidade variável para a esteira rápida.

Paletização robótica
Além disso, os visitantes poderão conhecer o primeiro sistema de paletização robótico (PA-50) inteiramente produzido no Brasil e financiável pelo BNDES, por meio do Finame. O PA-50 é aplicável a diferentes produtos, além de possuir grande número de periféricos que possibilitam uma variedade de configurações de layout. O conceito do PA-50 é totalmente alinhado às práticas e normas tangíveis ao processo e emprego de robôs na indústria. O sistema possui controle de operação flexível e concepção do hardware de segurança desenvolvido conforme as normas regulamentadoras.

O equipamento permite total mobilidade e rapidez na paletização dos produtos. Outra característica importante é sua flexibilidade do sistema de garras, podendo ser adaptado para múltiplas aplicações, como fardos, caixas e sacarias, conforme o escopo de cada projeto.

“O nosso grande diferencial, perante concorrentes nacionais e internacionais, é que a Indumak desenvolve e fabrica soluções completas para o acondicionamento de produtos. Na feira, os visitantes poderão perceber o design inovador dos produtos, além da versatilidade de cada equipamento”, destaca do diretor presidente da Indumak, Gelson R. Schmidt.

Sobre a Indumak
A empresa conta hoje com mais de 150 profissionais. De capital totalmente brasileiro, sua sede está localizada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), importante polo industrial nacional. Prestes a completar 50 anos de história, atende a mais de 2800 clientes distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.

“Honrando sua vocação para o progresso, a Indumak busca o desenvolvimento contínuo, angariando novas oportunidades, trazendo inovações ao setor de embalagens verticais e oferecendo soluções completas aos clientes”, destaca o diretor presidente.

A empresa dispõe de soluções completas para qualquer sistema de embalagens verticais, oferecendo uma moderna linha de empacotadoras, enfardadeiras e seus acessórios. São equipamentos desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empresa, na medida certa, no melhor tempo.

[photopress:MG1000_site_1.jpg,full,centered] [photopress:MK30_Standart_baixa.jpg,full,centered] [photopress:robosite_1.jpg,full,centered]

Mais informações: www.indumak.com.br
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: