Indumak cumpre com os prazos da NR12 atualizada

A Indumak, de Jaraguá do Sul (SC), dispõe de empacotadoras e enfardadeiras que atendem às novas exigências da Norma Regulamentadora 12 (NR12), estabelecida e fiscalizada pelo Ministério do Trabalho (MT). As máquinas foram modificadas com objetivo de diminuir os acidentes de trabalho.

Segundo o projetista de automação industrial da Indumak, Jefferson Cesar Bisoni, a Indumak está seguindo rigorosamente o tempo de adaptação determinado pelo Ministério do Trabalho, para que toda a linha de empacotadoras, enfardadeiras e seus acessórios estejam adequados à NR12 atualizada. “Possuímos clientes que adquiriram empacotadoras anteriormente a revisão da nova NR12, ou seja, além de analisar os conceitos aplicados a segurança para novos equipamentos, é preciso rever o que deve ser melhorado, nas que já estão em campo. Para isso, estamos avaliando cada equipamento, e suas particularidades,” explica Jefferson Cesar Bisoni.

Atualizada em dezembro de 2010, a NR12 estabelece os procedimentos obrigatórios nos locais destinados a máquinas e equipamentos, como área de circulação, dispositivos de partida e parada e normas de proteção. O processo para adaptação das novas exigências é divido em três fases: medidas administrativas ou de organização do trabalho, medidas de proteção coletiva e as medidas de proteção individual. Com isso, as empresas receberam um prazo para regularização das máquinas, que pode ser conferido através do site do ministério do trabalho.

Sobre a Indumak
A empresa conta hoje com mais de 150 profissionais. De capital totalmente brasileiro, sua sede está localizada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), importante pólo industrial nacional. Prestes a completar 50 anos de história, atende a mais de 2800 clientes distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.

A Indumak dispõe de soluções completas para qualquer sistema de embalagens verticais, oferecendo uma moderna linha de empacotadoras, enfardadeiras e seus acessórios. São equipamentos desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empresa, na medida certa, no melhor tempo.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: