Indumak prevê crescimento de 15% para 2012

Empresa oferece a linha mais completa de acondicionamento do Brasil e é classificada como uma das três maiores do País.

A Indumak teve um 2011 estável, com um crescimento ameno no faturamento, que em 2010 foi de aproximadamente R$ 45 milhões. Para 2012, as expectativas são melhores e a empresa projeta um aumento de 15% nos negócios. Gelson R. Schmidt, diretor comercial da Indumak, explica que o primeiro semestre deste ano não foi como o esperado em função de inseguranças no mercado principalmente pela retração da economia, gerada pelo governo para controle da inflação.“No segundo semestre já observamos uma melhora, o que nos deixa otimista também com relação ao próximo ano”, destaca.

Apesar de alguns setores produtivos estarem sofrendo com o processo de desindustrialização, a Indumak continua investindo em desenvolvimento de novos produtos, e neste ano foi pioneira em seu segmento ao lançar um sistema de paletização com um robô totalmente fabricado no Brasil. “Sabemos que existem problemas internos, como o nosso sistema tributário, regras salariais e custos de logística, mas estamos lutando pela nossa competitividade oferecendo produtos de ponta com tecnologia nacional e assistência técnica em todo o Brasil”, comenta o diretor comercial.

O grande diferencial da empresa, perante concorrentes nacionais e internacionais, é que a Indumak desenvolve e fabrica soluções completas para o acondicionamento de produtos. Suas linhas dispõem de empacotadoras, enfardadeiras, sistemas de paletização, além de acessórios e tecnologias, que completam seus produtos e as linhas de produção de seus clientes.

Gelson explica que a empresa está atenta aos movimentos do mercado, que cada vez mais tem investido na capacitação das equipes de trabalho e buscado soluções para a automatização dos processos com segurança. “A Indumak é pioneira em seu segmento ao lançar produtos totalmente em acordo com a NR-12, com características adequadas inclusive às normas internacionais para o manuseio de cargas”, destaca o diretor comercial.

Sobre a Indumak
A empresa conta hoje com mais de 150 profissionais. De capital totalmente brasileiro, sua sede está localizada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), importante pólo industrial nacional. Prestes a completar 50 anos de história, atende a mais de 2800 clientes distribuídos pelo Brasil e pelo mundo.

Por meio de constantes inovações no segmento, tornou-se referência no mercado. Dispõe de soluções completas para qualquer sistema de embalagens verticais, oferecendo uma moderna linha de empacotadoras, enfardadeiras e seus acessórios. São equipamentos desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empresa, na medida certa, no melhor tempo.

“Honrando sua vocação para o progresso, a Indumak busca o desenvolvimento contínuo, angariando novas oportunidades, trazendo inovações ao setor de embalagens verticais e oferecendo soluções completas aos clientes”, destaca Gelson. Isso é mostrado desde o início de sua história: a simples oficina de torno, que abriu suas portas em abril de 1963, se tornou uma sólida fornecedora de soluções em acondicionamento de produtos, com um parque fabril de 4.800m².

Além dos produtos de qualidade, tecnologia e inovação que oferece, o grande diferencial da empresa perante a concorrência é sua ampla rede de assistência técnica presente em todo o Brasil. “Também oferecemos treinamento de operação aos clientes, o que contribui para melhorar o desempenho das máquinas em funcionamento”, destaca Gelson R. Schmidt.

Destaques
A Indumak se destaca pela produção totalmente nacional e uma linha de produtos com padrão de qualidade reconhecido mundialmente. Entre os lançamentos deste ano, destacam-se:

RP4-50 (Robô Paletizador)
Inteiramente produzido no Brasil, o robô paletizador é uma grande inovação do mercado que completa o amplo mix de produtos da Indumak. O RP4-50 possui giro de 360° sobre seu próprio eixo, o que permite total mobilidade e rapidez na paletização dos produtos. Outra característica importante é sua flexibilidade na troca do sistema de garras para múltiplas aplicações, como fardos, caixas e sacarias.

Empacotadora MG-1000
A linha de empacotadoras MG possui a melhor relação custo-benefício do mercado, pois garante mais velocidade com um investimento acessível. Sua concepção de projeto foi pautada no fácil acesso às partes da máquina, facilitando a manutenção, conservação e limpeza do equipamento. Possui sistema de tracionamento do filme por correias de arraste e desbobinador mecânico de filme.

Enfardadeira MK-30
A linha de enfardadeiras MK é o projeto mais recente e inovador do mercado, em que foram aplicadas melhorias e inovações, garantindo flexibilidade e alto desempenho. O tracionamento de filme é realizado por correias de arraste, além de possuir controle de velocidade variável para a esteira rápida. Sua concepção de projeto foi pautada no fácil acesso às partes da máquina, facilitando a manutenção, conservação e limpeza do equipamento.

Dosador DP-1000 (Dosador e Controlador de Alta Precisão)
Com o DP-1000, o produto é pesado e ajustado quando necessário, garantindo a exatidão do peso de cada lote.

Mais informações no site www.indumak.com.br
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Presse Comunicação Empresarial
Fone: + 55 (47) 3041-2990
www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: