Infofair gera oportunidade de negócios a empresas participantes

Empreendedores do Instituto Gene que estiveram na feira avaliam positivamente o evento.

Realizada em setembro em Blumenau, a Infofair Brasil – Congresso e Feira Brasileira de Produtos e Serviços Softwares, Tecnologias de Informação e Segurança Eletrônica, reforçou a cidade como polo tecnológico e gerou novas oportunidades de negócio. O evento reuniu ao longo de quatro dias, mais de cinco mil pessoas no setor 02 da Vila Germânica.

O Instituto Gene, incubadora de empresas localizada em Blumenau, esteve presente na feira com as empresas TodMed – do setor de saúde, ID Brasil Sistemas – desenvolvedora de um software inédito para controle de resíduos sólidos, ImersioVR – desenvolvedora de software para imersão virtual, Inspect One – que elabora soluções para empresas de inspeção e vistorias, Spotshop – voltada para a área de e-commerce e consultoria em marketing virtual, Seize Sistemas – criadora do sistema de inteligência em vendas, Satty – desenvolvedora de um sistema que centraliza dados cadastrais e I9 Telecom – empresa de sistemas de comunicação.

Segundo o presidente da entidade, Sérgio Tomio, a participação no evento foi muito positiva, gerando várias oportunidades de negócios para as empresas. “A missão do Gene é apoiar as empresas que querem ingressar no mercado globalizado, oferecendo todo o suporte necessário para que elas se destaquem e se consolidem com sucesso. Por isso, vimos uma grande oportunidade em participar da Infofair e montamos o nosso estande, junto aos nossos incubados”, conta.

Maicon Klug, sócio da empresa ImersioVR, se diz contente com os resultados obtidos durante a feira. “Muitas pessoas vieram até o nosso estande e tiveram a experiência com Oculus, onde é possível visitar um ambiente que ainda não está pronto, por meio da imersão virtual. Fizemos contatos importantes e acredito que em breve, teremos novidades para o mercado”, explica.

Para Fernando Douglas Cardoso Vieira, sócio da Lound Me, Blumenau precisa resgatar eventos de tecnologia e promover mais feiras como a Infofair. “A realização de um congresso como este é muito importante para toda região, principalmente para movimentação dos negócios e atualização do ramo. É sempre necessário estarmos presentes em feiras como essas e trocar experiências”, conta o empreendedor. Luiz Henrique Bernardes, sócio da Satty, também está satisfeito com os resultados obtidos ao longo do evento. “Alcançamos uma boa divulgação da nossa empresa durante a Infofair, foi realmente muito bom. Apareceram investidores e possíveis parceiros interessados em nossa ideia, além de oportunidades de elaboração de projetos em conjunto”, relata o empresário.

“O evento foi excelente para nós da Seize Sistemas, uma oportunidade de divulgar a nossa empresa. Estamos com boas oportunidades de negócios com contatos realizados durante o evento. Achamos que é fundamental para Blumenau contar com um evento de tecnologia, afinal nossa cidade é referencia nesta área. Sentimos falta da participação das grandes empresas do setor, que poderiam ter trazido mais representatividade para a feira. Esta edição foi o start para um evento de tecnologia que pode se tornar referência”, comenta Samantha Sperb.

Jaison Mello, da ID Brasil, conta que percebeu uma grande movimentação por parte dos estudantes e que este é um ponto muito positivo. “Não tivemos negócios imediatos, mas estamos em contato com vários possíveis clientes. Acredito que Blumenau realmente precisava deste evento, porém senti falta de divulgação, alguns amigos meus que são da área comentaram que ficaram sabendo somente durante a semana”, relata.

Infoideias

O desafio Infoideias ocorreu paralelamente ao evento e foi promovido pela própria Infofair, com objetivo de fomentar a inovação e empreendedorismo. Os participantes foram selecionados por meio de etapas e na última, tiveram de apresentar suas criações aos jurados, durante cinco minutos. A comissão julgadora era composta por membros do Sebrae, HBSIs, Assossiação Empresarial de Blumenau e incubadora Celta, de Florianópolis.

Os vencedores foram os empreendedores Mike Allan Pellin e Orlando Purim Junior da Atar Technologies, empresa incubada no Instituto Gene, com o projeto Atar Ring. Os jovens de 23 anos receberam troféu e um prêmio no valor de R$ 2 mil para investir na ideia.

O Instituto

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: