Inovação é fundamental para manter a competitividade organizacional

“Inovação é questão de sobrevivência”. Com estas palavras, Weber Porto, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de São Paulo, destacou a importância deste aspecto para que organizações brasileiras consigam manter sua competitividade. Para o profissional, que esteve em Blumenau (SC), hoje (16), em reunião-almoço com empresários da região, as empresas precisam investir em Pesquisa e Desenvolvimento e, principalmente, na capacitação de seus funcionários. “O ideal é que o Brasil deixe de ser um país importador de inteligência e passe a produzir este conhecimento. Só assim será possível manter um crescimento sustentável. Para isso, também é fundamental o investimento da formação de mão de obra capacitada”, diz.

Weber ainda destacou os obstáculos que as organizações brasileiras enfrentam e as consequências destas dificuldades. No momento, relatou a importância e as atividades realizadas pela Câmara Brasil Alemanha em todo o mundo e como a entidade pode contribuir para o desenvolvimento de organizações situadas em Santa Catarina. O evento contou com a presença de profissionais de diferentes regiões do Estado e foi promovido pela filial catarinense da entidade.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: