Inovação ortodôntica é apresentada durante palestra

Scanner intra-oral foi apresentado na última quinta-feira (10) pelo Dr. Bruno Frazão Gribel na Casa de Eventos Moinho do Vale.

Cerca de 200 profissionais comparecem ao evento para apresentação do scanner intra-oral, equipamento pioneiro no estado. O Dr. Bruno Frazão Gribel é parceiro da Contraste Radiologia Odontologia e foi o responsável por trazer o scanner para o Brasil. “O equipamento apresenta amplas possibilidades, como a realização de moldagens digitais, diretamente da boca dos pacientes, o que elimina o erro das moldagens tradicionais, além de diminuir tempo, custo com material e funcionários. Trata-se da principal tecnologia disponível no mundo e Blumenau é a única cidade do estado a ter esta tecnologia no momento”, destaca o palestrante. Um fator que deve ser observado de acordo com Bruno é a possibilidade do planejamento digital, podendo simular como ficará o sorriso do pa ciente após o tratamento, com base em uma tecnologia precisa e completa.

O processo de elaboração do molde para gesso, muito utilizado em pacientes que estão fazendo tratamento ortodôntico, leva em torno de 15 a 20 minutos e é considerado desconfortável por muitas pessoas. Com a possibilidade do escaneamento digital, o tempo para realização do procedimento cai para 5 minutos, além de eliminar a necessidade da “massa”. Com o equipamento o dentista tem a possibilidade de entregar a documentação para o paciente em um tempo muito menor, além de poder fazer a análise em um modelo digital, que pode ser arquivado em um pen drive, eliminando o espaço ocupado pelos modelos físicos nos consultórios. Outro benefício trazido aos pacientes é a precisão do equipamento. “O modelo 3D digital apresenta precisão 15 vezes maior do que uma tomografia”, destaca Guilherme D e Leon, sócio da Contraste Radiologia.

Uma das preocupações dos pacientes são com os níveis de radiação emitidos pelos aparelhos. “O scanner intra-oral possui níveis de radiação muito baixos e este foi um dos fatores que nos fez apostar nesta inovação para a cidade, além de proporcionar comodidade para aqueles que precisam realizar os exames”, explica Rodrigo Vaz, especialista em Radiologia e responsável técnico da Contraste Radiologia.

Contraste

A Contraste Radiologia Odontológica é a primeira clínica totalmente digital de Santa Catarina e uma das pioneiras da região Sul do Brasil. Especializada em exames radiográficos e tomográficos de alto nível, contribui para um diagnóstico odontológico preciso e eficiente.

Além do scanner intraoral, a clínica oferece os serviços de tomografia computadoriza por feixe cônico (Cone Beam); radiografias digitais intra/extra-bucais; documentações ortodônticas e demais especialidades odontológicas.

Com a aplicação de tecnologias de ponta, as doses de radiação emitidas por seus aparelhos são as menores do mercado, propiciando maior segurança nos procedimentos realizados.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: