Inovação pode render benefícios fiscais às empresas

Palestra com especialista de São Paulo esclarece dúvidas das empresas em Blumenau sobre como acessar esses benefícios

Empresas que promovem inovação em produtos ou processos produtivos podem acessar benefícios fiscais conferidos pela Receita Federal. O que muitas organizações não sabem é como conseguir esses benefícios. Para ajudar as empresas a identificar a forma ideal de proceder neste sentido, o especialista Glaucio Pellegrino Grottoli, de São Paulo, ministrará uma palestra para empresários de Blumenau, no dia 31 de maio, às 8h, na Fundação Fritz Müller.

O palestrante falará sobre como a Instrução Normativa RFB 1.187/2011 beneficia empresas inovadoras, esclarecendo as dúvidas das organizações com relação ao tema.

A palestra é uma promoção da Furb, com apoio do Grupo Bianchini, Acib, Prefeitura Municipal, Fundação Fritz Muller e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). As inscrições são gratuitas.

Sobre a Legislação em vigor
Entre outros incentivos, a Lei 11.196/2005 prevê a redução da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para as empresas que investem em inovação tecnológica de seus produtos e processos produtivos, o que gera economia direta na hora de recolher esses tributos.

Em 30 de agosto de 2011, a Receita Federal, por meio da Instrução Normativa nº 1.187/2011 finalmente apresentou o seu entendimento legal e regulamentou a utilização do benefício fiscal de Pesquisa e Desenvolvimento.

AGENDA:

Data: 31 de maio
Horário: das 8h às 10h30
Local: Fundação Fritz Muller

Inscrições gratuitas: Pelo email ili@furb.br ou 47 9103-1732, com professora Ilisangela Mais.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: