Instituição de Microcrédito celebra 19 anos

blusol

Neste mês, a Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) comemora 19 anos de atividades voltadas ao microcrédito. Segundo o Presidente Ido José Steiner, durante estes anos a instituição já emprestou mais de R$ 309 milhões em 88 mil operações de microcrédito. E atualmente, conta com mais de 10 mil clientes ativos pelos estados de Santa Catarina (SC) e Paraná (PR).

A instituição disponibiliza um leque de produtos financeiros, entre eles estão: operações de fixo para compra de máquinas e equipamentos, operações de giro para compra de matéria prima, melhoria do local do empreendedor com compra de material de construção e reformas e troca de cheque para giro. . “É um caminho para o microempreendedor com a garantia de emprego e desenvolvimento econômico”, explica o presidente.  Dos empréstimos realizados no primeiro semestre deste ano, 30,63% foram destinados a Pessoa Jurídica e 69,37% para Pessoa Física, sendo  41,42% dos clientes do sexo masculino e 58,58% do sexo feminino.

Steiner afirma ainda que, 65,09% dos créditos do primeiro semestre de 2016 foram para a atividade de Serviços; 29,29% para o Comércio; 3,26% para a Produção e 2,36% para o Rural.

De acordo com Steiner, a missão institucional da BluSol é, por meio de pequenas operações de microcrédito, impulsionar e incentivar geração de emprego e renda para os pequenos empreendedores. Esta atividade está muito acima de somente emprestar dinheiro pois capacita os empreendedores para as operações produtivas e orientadas. Atualmente, além da Matriz em Blumenau, a BluSol conta com  08 unidades espalhadas pelo Vale do Itajaí, Norte catarinense e Grande Florianópolis, situadas nos municípios de , Brusque, Gaspar, Indaial, , Navegantes, Rio do Sul,  Jaraguá do Sul, Joinville e São José. E uma unidade em São José dos Pinhais no Paraná.

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau (SC), oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem uma unidade no Paraná e mais 09 unidades em cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 71municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios e também para capital de giro.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: