Instituto Gene conta com sete novas empresas

Convênio com os empreendedores foi assinado na sexta-feira (25).

Na sexta-feira (25), o Instituto Gene assinou convênio com os empreendedores que se inscreveram no edital 01.2014 e tiveram seus projetos aprovados para integrarem a incubadora. Os interessados passaram por uma banca avaliadora, onde foram avaliados critérios como viabilidade mercadológica do produto, potencial de impacto do projeto na economia local ou regional, perfil empreendedor dos candidatos e capacidade de gerar ou atrair recursos.
A partir de agora, os incubados passam a contar com o apoio do Instituto Gene para o desenvolvimento de projetos. A entidade irá disponibilizar às novas empresas sala individual, internet, sala para reuniões, auditório equipado com recurso audiovisual e consultorias especializadas, palestras, treinamentos, acesso a rede de contatos e assessoria jurídica.

Incubação e pré-incubação

A parceria firmada tem como principal objetivo fazer com que as empresas cresçam e aumentem sua capacidade competitiva no mercado. Seis delas passam a integrar a categoria de incubação, Controle – Sistema de Inspeção, Ekodesign Kids, OneID, Projeto Radar, Prototipagem em 3D e TrackMyPet. A Doiig ingressa na pré-incubação.

O Instituto

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras. Em 2013, duas empresas geradas no Instituto foram compradas por líderes de seus segmentos. A LZT Sistemas foi comprada pela paulistana Linx, líder em tecnologia para gestão para o varejo. Já a G2KA, passou a fazer parte da Neogrid, uma das maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: