Intercambistas recebem certificação para curso intensivo de alemão

No próximo dia 14 de dezembro, às 19h, acontece cerimônia para a entrega dos certificados para os participantes do curso Alemão Preparatório Intensivo – API, promovido pelo Instituto Cultural Brasil Alemanha – ICBA. Em julho, 11 estudantes e uma professora participaram de um módulo, realizado em Munique, na Alemanha. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina apostou nesta ideia e foi responsável pelo custeio de 70% das bolsas de estudo. “Este investimento só foi possível, pois temos o apoio dos patrocinadores Premium da entidade – as empresas Altenburg, Altona, Senior e Trip Service”, afirma o gerente regional da Câmara em Santa Catarina, Otfried Schnabel.

O API é um curso bastante intenso e, com 30 horas semanais, durante um ano, os estudantes assistem à aulas de alemão, economia europeia, inglês e português. Este é o terceiro ano que o API é realizado. Para participar, é preciso se inscrever e, após prova de seleção, o candidato poderá compor o grupo.

Com sede em Blumenau, a Câmara Brasil Alemanha de Santa Catarina atua no sentido de contribuir para a intensificação das relações econômicas entre os dois países. “Este é o objetivo do incentivo à bolsa de estudos no Instituto Goethe, na Alemanha, para os alunos do ICBA. Além de fortalecer a imagem da Câmara, nossa ideia é aproximar ainda mais órgãos, entidades e empresas e facilitar o acesso aos mercados alemão e brasileiro e a troca de experiências. Nossa intenção é continuar investindo no programa em 2012”, ressalta Schnabel. A cerimônia acontece na sede da Ammvi – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, à rua Alberto Stein, 466, bairro Velha, em Blumenau.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: