Internos do CIP poderão participar do Entra 21

Adolescentes do Centro de Internação Provisória (CIP) terão a oportunidade de aprender uma profissão e voltar ao convívio social preparados para o mercado de trabalho. A OAB de Blumenau, por meio da Comissão da Criança e do Adolescente, vai firmar parceria com o Blusoft, para implantar o Programa Entra 21 junto ao CIP. “A Comissão preocupa-se com a ressocialiazação por meio da educação dos internos e também a inserção desses jovens no mercado de trabalho como solução eficaz para a diminuição dos índices de reincidência e, conseqüentemente, diminuição da violência em nossa região”, observa a coordenadora da Comissão, Simone Cipriani.

O convênio será firmado em uma solenidade marcada para o dia 25 de outubro, às 19h30, na sede da OAB. “A ideia, a partir desta iniciativa, é obter o apoio das empresas para aquisição de computadores e demais equipamentos necessários para montar um local apropriado à realização das aulas”, acrescenta Simone.

O Programa Entra21 visa ao investimento na formação em Tecnologia da Informação para jovens de baixa renda do Vale do Itajaí. Toda a programação é baseada num estudo de demanda das empresas da região, o que garante o índice de inserção no mercado de trabalho superior a 80%.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: