Inverno, vinho e fondue: sommelier dá dicas de harmonização

Se o verão é a estação de comidinhas leves e drinks refrescantes, o inverno é a temporada de pratos quentes acompanhados de um bom vinho. Na época de frio, nada melhor do que um jantar a dois ou um encontro divertido entre amigos. Para ambos, o fondue costuma ser a pedida certeira na hora de decidir o que levar à mesa. Combinado a pães, batatas ou frutas (no caso dos doces), ele agrada a todos os tipos de paladar e é fácil de harmonizar com a sua bebida favorita.

A dica do sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, é prestar atenção ao tipo de fondue que será servido. Para o clássico sabor queijo, por exemplo, a recomendação é o rótulo francês Domaine Paul Mas Claude Vas Rouge 2015. “Os suíços, inventores do prato, preferem consumi-lo com os vinhos brancos, sob a alegação de usar o mesmo na receita. Já por aqui temos o costume de harmoniza-lo com os tintos, o que é perfeitamente possível”, explica ele.

Há ainda quem prefira o fondue de carne, que, segundo Sidney, vai bem com um tinto de corpo mediano e sem muita exuberância. O italiano Curatolo Arini Coralto Nero d’Avola 2012 é a escolha perfeita. Já para os amantes de doce, o fondue de chocolate pede um vinho clássico do Porto como o Fonseca Porto Ruby.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: