Jung entrega forno para a Magotteaux Brasil

Especializada em fornos industriais, a Fornos Jung, de Blumenau (SC), entrega esta semana um forno para tratamento térmico de aço especialmente projetado para a Magotteaux Brasil, em Minas Gerais. O equipamento tem capacidade para 19 toneladas de carga.

A filial brasileira da empresa belga Magotteaux produz peças e corpos moedores para as indústrias de cimento e mineração. Entre seus clientes estão a Vale, Samarco, Grupo Votorantim e Grupo Lafarge. Situada em Contagem (MG), a companhia produz anualmente cerca de 37 mil toneladas de aços e ferros fundidos especiais.

Projetado especialmente para a Magotteaux, o equipamento da Fornos Jung é um forno tipo campânula, e o aquecimento a gás possui controle de queima através do sistema pulse firing em seis queimadores. Movimentado por uma ponte rolante, o forno é levantado sobre a carga principal colocada em uma base fixa. A automação de controle e registro é completa, através de CLP – Controladores Lógico Programáveis e IHM – Interfase Homem Máquina. O forno chega a 1100ºC e tem capacidade para 19 toneladas de carga projetada, além da alta eficiência para retenção térmica do calor.

Segundo Jonas Luchtenberg, diretor da Fornos Jung, o projeto concilia as duas principais premissas para um forno ideal. “O forno possui estrutura com materiais de isolamento eficiente e sistema de aquecimento otimizado. O isolamento utilizado destaca-se pelo uso da fibra cerâmica compactada, o que aumenta significativamente a eficiência da retenção do calor”, explica Jonas.

O aquecimento trabalha com queimadores no sistema pulse-firing que proporciona grandes benefícios de produtividade e processo, como economia de combustível (gás), melhor homogeneidade de temperatura, baixas emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), e fácil adequação para trabalhos com ciclos de aquecimento e resfriamento.

Sobre a Jung

Com mais 100 produtos entre as linhas industrial, laboratorial e artística, a Fornos Jung atua há 34 anos no segmento de fornos e estufas, com destaque aos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente participa do programa de incubação Exporta SC, do Sebrae, e está internacionalizando suas atividades com a implantação de uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

O forno da Jung chega a 1100ºC e tem capacidade para 19 toneladas de carga
projetada, além da alta eficiência para retenção térmica do calor.

(Foto: Divulgação)

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: