Lançamento da campanha Vote por Blumenau, nesta quinta-feira

[photopress:Logo_Voto___til_1.jpg,resized,centered] A campanha Vote por Blumenau será lançada oficialmente na próxima quinta-feira (26), em um café da manhã para a imprensa, no hotel Himmelblau, às 8h. Liderada pela Associação Empresarial de Blumenau (Acib), a campanha conta com o patrocínio de diversas entidades empresariais e sindicatos patronais, como CDL, Ampe, Sescon, Sintex, Simmmeb, Sindilojas, Sindicato das Indústrias Gráficas e Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau. Também tem o apoio institucional da OAB, Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina e Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí.

A intenção da iniciativa é sensibilizar a população principalmente para evitar os votos nulos e brancos e despertar para a importância de se votar em candidatos da região. Segundo dados levantados pelo diretor executivo da Acib, Charles Schwanke, em 2006 houve um total de quase 30% de votos brancos, nulos e abstenções na região. Uma média total da distribuição dos votos nas últimas três eleições resulta em 57,9% de votos em candidatos da região e 13,9% em candidatos de fora. “Ao todo, Blumenau conta hoje com 222.419 eleitores. O índice de votos brancos, nulos e abstenções da última eleição são assustadores, representam mais de 60 mil votos”, aponta Schwanke.

O site da campanha www.votepelovale.com.br entrará no ar no dia do laçamento. Também serão apresentados os materiais gráficos e o jingle que será veiculado nas rádios da cidade. A programação prevê ainda para o dia 25 de setembro passeata na rua XV de Novembro e distribuição de material de conscientização em semáforos.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: