Lançamento do Prêmio Estadual Gustav Salinger apresenta case da Fujiro Ecotêxtil

O lançamento do Prêmio Estadual Gustav Salinger, ocorrido nesta quarta-feira (31), contou com a presença de participantes da Acib Jovem, convidados e da vice-presidente do Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor) Vanessa Niels. Após as boas vindas do coordenador da Acib Jovem, George Matias de Oliveira, Vanessa falou sobre o trabalho do Conselho Estadual e elogiou o trabalho dos jovens empresários de Blumenau. “Para o Cejesc, é motivo de orgulho participar da realização do Prêmio Gustav Salinger”, apontou.

O coordenador da comissão para estadualização do prêmio, Bruno Barbieri, detalhou todo o processo de seleção, que envolverá as 11 regionais do Cejesc, divididas em seis macrorregiões.

Mas, o grande acontecimento da noite foi a apresentação do case da Fujiro Ecotêxtil, empresa vencedora do Prêmio Gustav Salinger na categoria indústria em 2009. O diretor comercial da empresa, Bruno Henrique Sedrez, acompanhado da diretora administrativa Ana Paula Sedrez ressaltou que sustentabilidade não é apenas uma moda, mas uma necessidade. A Fujiro produz camisetas, sacolas e acessórios com fios provenientes da reciclagem de garrafas PET e comemora um crescimento de 72% no ano passado e 77% só no primeiro trimestre de 2010.

Sedrez explicou que o processo envolve uma grande cadeia, iniciando com os catadores de lixo e famílias de baixa renda que fazem a separação dos resíduos. A Fujiro compra o fio, cabendo a ela tecer e tingir a malha. O empresário prevê que o preço dos produtos ecológicos ficará cada vez mais acessível, em razão das novas tecnologias utilizadas no processo de reciclagem das garrafas PET. Em três anos, a Fujiro já tirou mais de 1 milhão de garrafas do meio ambiente.

O recebimento do Prêmio Gustav Salinger, segundo os diretores da Fujiro, rendeu ótimos resultados para a empresa. Além do reconhecimento de parceiros e fornecedores, a bolsa de pós-graduação incentivou a capacitação da equipe.

Sobre o prêmio
O Prêmio Gustav Salinger é destinado a empresas dos segmentos de indústria, comércio, serviços e um jovem empreendedor. A intenção da Acib Jovem e do Cejesc é apoiar e incentivar a geração de novos negócios nesses ramos, contribuindo para a geração de empregos e crescimento econômico de Santa Catarina.

Quem foi Gustav Salinger
Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Comercial e Industrial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 05 de novembro de 1901. Ele representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: