Laticínios Pomerode lança Guia de Receitas

A primeira edição aborda a Cozinha Contemporânea em cinco deliciosos pratos

[photopress:gui_de_receitas.jpg,resized,centered]

A Laticínios Pomerode lançou neste mês de agosto seu primeiro Guia de Receitas, elaborado com pratos da chef Ana Spengler, de Blumenau (SC). A edição número um tem como tema a Cozinha Contemporânea, com cinco receitas feitas a partir dos queijos fundidos da empresa. São elas: Mousse de Camarão ao Molho de Páprica, Quiche de Tomate Seco, Salmão com Cebola Roxa, Filet Acebolado Flambado e Batata Duchesse. Os guias estão sendo distribuídos gratuitamente nos supermercados, confeitarias e delicatessen das regiões sul e sudeste, que aderiram à iniciativa.

O diretor da empresa Ricardo Ziehlsdorff explica que a idéia do Guia de Receitas é mostrar ao consumidor toda a versatilidade dos queijos fundidos finos da Laticínios Pomerode. “Anteriormente, nossos produtos eram vendidos apenas em bisnagas e seu uso ficava um pouco limitado a lanches e aperitivos. Com o lançamento da versão em sachê neste ano, nossa intenção é ampliar o uso dos produtos a outras aplicações culinárias”, explica.

A parceria com uma chef foi idealizada para valorizar o sabor dos produtos, em combinações deliciosas, porém práticas. “As receitas são fáceis de serem executadas, mas têm um sabor sem igual”, destaca Ziehlsdorff.

A empresa – A Laticínios Pomerode produz com exclusividade o Kraeuterkaese, queijo fundido com erva fina originária da Suíça. Um produto levemente picante, com sabor incomparável.

Além da versão tradicional do queijo fundido com erva, a empresa oferece ao mercado o Kraeuterkaese light e outros sabores de queijos fundidos finos, como o Tomatenkaese (queijo com tomate seco), Paprikaese (queijo com páprica) e Salsa e Cebola.

Todos podem ser encontrados em bisnagas de 90g e acrescentam um sabor especial a qualquer refeição, acompanhando bem pães, molhos, massas, carnes e demais cardápios.

Para melhor aproveitamento e praticidade na cozinha, a Laticínios Pomerode também oferece aos consumidores o Kraeuterkaese, nas versões original e light, em sachês de 250g e 400g.

A chef – Ana Spengler é Bacharel em Gastronomia, com formação no curso de Cozinheiro Chef Internacional de Cozinha, ambos pela Universidade do Vale do Itajaí (SC). Desde cedo teve interesse por culinária. Nascida em 26 de julho de 1979, a jovem chef já tem um currículo de dar água na boca.

Em sua trajetória, acumula prêmios, experiência na organização e produção de eventos gastronômicos e a participação em cursos com renomados chefs da cozinha nacional e internacional. Ana já foi também orientadora de curso na área de gastronomia, em oficinas e cursos profissionalizantes.

Mesmo com todas essas conquistas, a chef trata seu talento com humildade. Para ela, não existe quem não aprenda a cozinhar; existe, sim, quem não goste e não se dedique a essa arte. Por isso, desde o início de suas atividades, Ana Spengler buscou popularizar as maravilhas dos restaurantes e da culinária no ambiente doméstico, desenvolvendo diversos cursos e aulas que integram com grande sucesso sua cartela de serviços.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: