Limpeza pós obra: especialista dá dicas importantes para eliminar os resíduos

Limpeza sem erro, com praticidade e utilizando os produtos corretos, entenda como.

Para quem está construindo ou reformando, o fim da obra é sempre motivo de alegria e comemoração. Porém, apesar de encerrado o trabalho, inicia-se uma nova etapa, a de limpeza.

Poeira, respingos de tinta, cimento e resíduos ficam espalhados por toda parte, gerando estresse e desconforto. A partir daí, é necessário fazer uma lista de produtos que você irá utilizar para fazer a limpeza correta do local.

Portanto, identifique se há madeira, cimento, porcelanato, tinta, rejunte ou cerâmica. Depois, identifique quais produtos serão necessários para efetuar a limpeza. Nessa mesma lista inclua os equipamentos de proteção, como luvas e  máscara.

“É necessário verificar todo tipo de resíduo que deseja limpar, no caso de cimento e derivados, será necessário utilizar produtos mais potentes e que garantirão o resultado esperado, lembre-se sempre de ler atentamente as instruções de uso de cada produto”, explica o diretor da Camargo Química, Fábio Camargo.

 

Escolha dos produtos

Agora que você já sabe como se organizar para iniciar a limpeza pós obra, é hora de conhecer os produtos adequados para cada tipo de sujeira.

Fábio Camargo explica que a empresa criou a linha Bio 360, com produtos específicos para limpeza e conservação de locais que lidam diariamente com concreto e derivados.

“A linha Bio 360 é a única tecnologia sintética biodegradável do mundo, e é produzida nos Estados Unidos. Nós a distribuimos com exclusividade no Brasil”, explica Camargo.

Conheça cada produto da linha e saiba como utilizá-los na sua limpeza pós obra:

Bio 360 Power – remove concreto, argamassa ou produtos a base de cimento. Remove também a oxidação, ferrugem, óleo e graxa.

Bio 360 Wash – cria uma camada protetora, como uma cera impermeabilizadora, protegendo e impedindo a incrustação do concreto nos caminhões e betoneiras.

Bio 360 Antiaderente – evita o acúmulo de concreto e o ganho de peso do caminhão. O produto se liga ao metal do caminhão betoneira e forma uma única superfície antiaderente por até três meses.

Bio 360 Pós-obra – indicado para a limpeza pesada, principalmente em obras recém entregues. Remove o resquício de concreto, argamassa ou produtos a base de cimento.

 

“Além dos benefícios à saúde, todos os produtos são ambientalmente seguros, visando a redução do consumo de recursos naturais, sendo biodegradáveis e auxiliando o meio ambiente”, finaliza o diretor.

 

Sobre a Camargo Química

Empresa com mais de 12 anos de atuação do mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui sede em Blumenau (SC) e mais uma unidade em Goiás.

Possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores técnicos especialistas que atuam em todo o território nacional. Para saber mais, acesse: www.camargoquimica.com.br

 

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: