Mais bombeiros para o aeroporto de Navegantes

Presidente da Acib intercede junto ao Governo do Estado

Aproveitando a visita do governador Luiz Henrique da Silveira a Blumenau na última sexta-feira (17), o presidente da Acib Ronaldo Baumgarten Junior intercedeu pelo aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros em Navegantes. Ele entregou documento ao secretário de Desenvolvimento Regional Paulo França, que o fez chegar às mãos do governador. No ofício, Baumgarten alega que o Aeroporto Internacional de Navegantes está pequeno para a demanda de passageiros. “Mas o que freia e inibe a entrada de novas rotas no terminal, por enquanto, é a falta de efetivo do Corpo de Bombeiros. Hoje o efetivo é de cinco soldados, quando são exigidos nove pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de acordo com o porte das aeronaves. O aeroporto teve o nível de segurança rebaixado em março, o que não permite as entrada de mais vôos na escala até a sua adequação”, aponta o documento.

Ainda segundo o ofício, o acordo assinado com o Estado de Santa Catarina através de convênio com a Infraero previa a presença diária de nove profissionais. Com o efetivo de cinco soldados, o aeroporto deixou de contemplar o plano de segurança para pouso e decolagem das aeronaves que atualmente utilizam o espaço. “Corremos o risco de termos os vôos transferidos para outros aeroportos por falta da adição de mais quatro profissionais no efetivo do Corpo de Bombeiros. Esta situação é extremamente preocupante, pois as empresas que já operam no Aeroporto de Navegantes estudam inclusive transferir os voos para Florianópolis, prejudicando todas as cidades do Vale do Itajaí e do Alto Vale”, aponta o presidente da Acib. Diante desses motivos, ele solicitou ao governador a garantia de alocação de mais quatro bombeiros, objetivando adequação às exigências da ANAC.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: