Mapa estratégico do comércio internacional de SC será apresentado em Blumenau

A iniciativa é da Federação das Indústrias de Santa Catarina que vai ministrar palestras sobre internacionalização

BLUMENAU – A fim de apresentar as prioridades e as bases necessárias para o desenvolvimento do comércio exterior catarinense, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com o Sebrae, vai lançar o mapa estratégico do comércio internacional catarinense. A iniciativa será apresentada durante workshops que serão realizados em oito cidades, entre elas Blumenau, no dia 3 de dezembro.

Nos eventos também serão ministradas palestras sobre internacionalização das micro e pequenas empresas e sobre as vantagens e benefícios das parcerias internacionais. Entre os palestrantes estão o italiano Nicola Minervini, autor do livro “O exportador”, e Sérgio Pereira, consultor com 25 anos de experiência na internacionalização de empresas e produtos brasileiros, dos quais treze anos dedicados às negociações internacionais em 40 países.

O mapa tem o objetivo de melhorar a inserção internacional de Santa Catarina, aproveitando as oportunidades existentes no mercado global. Para isso, é necessário priorizar objetivos, indicadores e metas de acordo com as necessidades específicas de cada região e setor da indústria.

Em Blumenau, o evento inicia às 8h15min e segue até as 12h30, no Senai, que fica na rua São Paulo, 1147. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo e-mail cin@fiescnet.com.br. Informações adicionais pelo telefone 48 3231-4665.

Nicola Minervini

Formado em engenharia e em economia, tem larga experiência como gerente de exportação e marketing em empresas italianas e brasileiras. Desde 1985 dedica-se à consultoria e treinamento empresarial. Na Itália, onde mora, e na América Latina, colabora com inúmeras entidades de promoção de comércio exterior.

Sérgio Pereira

Atualmente é sócio da Ankon Consultoria Executiva Internacional e palestrante nas áreas de negociação internacional, gerenciamento de risco e internacionalização de empresas. Foi gerente de mercado internacional da Cia Nitro Química Brasileira (Grupo Votorantim) por oito anos, professor da FIA-USP nos cursos de MBA e pós-graduação nas disciplinas geoestratégia global, política externa brasileira, cooperação internacional, análise de risco e diplomacia empresarial.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: