Marketing de conteúdo para pequenos negócios de moda, têxteis ou de vestuário

Estamos em uma região rica em produção têxtil e do vestuário, onde grandes marcas fizeram e ainda fazem história, como Hering, Dudalina, Karsten, Altenburg, entre outras. No entanto, pequenas empresas daqui e de todo o Brasil também produzem peças que abastecem lojas consagradas no mercado, vendem on-line de Norte a Sul em seus próprios e-commerces ou embarcados em grandes marketplaces.

Se você ainda não tem uma marca consolidada e reconhecida, como as ferramentas de comunicação on-line podem ajudar a construir sua história? Como podem contribuir para gerar identidade com seu público e, consequentemente, auxiliar a promover as vendas?

Hoje compartilhamos algumas ideias que podem lhe ajudar a traçar um caminho. Confira!

– Associe seu produto a um estilo de vida

Use fotos, vídeos, campanhas e anúncios nas redes sociais para “vender” um estilo de vida, não apenas uma peça de roupa.  Conte uma história que seja coerente com a da sua marca e da sua empresa e que também fará sentido para o seu público-alvo. As pessoas querem mais do que um produto com 50% de desconto hoje em dia.

– Mantenha um blog com conteúdo de qualidade para o seu público

Tenha um bom serviço de redação para o seu blog, ligado ao seu site, e ofereça conteúdo de qualidade que faça seus clientes desejarem acessar seu site e ler as novidades que sua marca está postando. Se você vende produtos infantis, por exemplo, compartilhe informações e dicas importantes para os pais. Se vende artigos esportivos, fale sobre saúde, alimentação, bem-estar em seu blog.

– Informativos on-line

Evite enviar apenas as promoções por e-mail. Invista em um modelo de e-mail que mescle assuntos comerciais, como lançamentos ou descontos nos produtos, com conteúdo informativo. Uma vez por semana, por exemplo, você pode mandar um e-mail compartilhando as últimas postagens do seu blog com conteúdo comercial. Desenvolva um formato que faça as pessoas quererem ler o seu e-mail!

– Ofereça conteúdo diferenciado para o seu público

Promova desfiles on-line para quem curte sua página no Facebook, por exemplo. Mostre em primeira mão detalhes de novas peças no Instagram. Faça seu público se sentir como parte da sua marca, como alguém que verdadeiramente importa para você.

Para colocar isso tudo em prática, conte com a Presse.
Converse com a gente!

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

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