Marketing para advogados

Uma pesquisa divulgada no final do ano passado pela ABA (American Bar Association), entrevistou 4 mil escritórios de advocacia dos EUA. Dos entrevistados, 77% têm um site, 76% usam mídias sociais e 24% mantêm um blog. As redes sociais escolhidas pelos advogados incluem LinkedIn (93%), Facebook (63%) e Twitter (14%).

Um outro relatório, da Attorney at Work, entrevistou um grupo menor de 400 profissionais do Direito, incluindo 183 advogados, sobre o uso das mídias sociais.  A pesquisa confirmou que 85% dos advogados usam a mídia social como parte de sua estratégia de marketing, sendo que 71% consideraram essas ferramentas um pouco ou muito responsáveis por atrair novos clientes. As plataformas de marketing mais usadas incluem LinkedIn (77%), Facebook (71%), Twitter (51%), Instagram (25%) e YouTube (19%).
As redes sociais são ferramentas importantes, que podem ser usadas por advogados e escritórios de advocacia para reforçar a imagem dos profissionais diante dos seus públicos, sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB, que estabelece que “o advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade”.
Porém, além das redes sociais, existem inúmeras outras ferramentas de Marketing eficazes para garantir uma boa visibilidade. Pensando nisso, preparamos um curso on-line e gratuito com dicas práticas e objetivas. Nele, falamos como advogados e escritórios de advocacia podem utilizar algumas ferramentas de comunicação e marketing para se comunicar com seus públicos, tornar-se fonte de referência e melhorar a imagem e reputação.  
Falaremos sobre as oportunidades que esses profissionais encontram para se comunicar em redes sociais, utilizando o marketing digital, WhatsApp, Google Business, informativos, site e assessoria de imprensa, com dicas simples de como utilizar cada uma dessas ferramentas.
Inscreva-se no curso https://bit.ly/2WAZ3BM e acesse o conteúdo, que está sendo disponibilizado na Udemy, marketplace líder global para ensino e aprendizado, que conecta alunos de qualquer lugar aos melhores instrutores ao redor do mundo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Tubarão (Santa Catarina)
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: