Mediação e arbitragem de conflitos empresariais é tema de palestra em Blumenau

O quadro “O Conciliador”, exibido todos os domingos durante o programa Fantástico, da Rede Globo, é um sucesso entre os brasileiros. O projeto, dirigido pelo consultor Max Gehringer, mostra como é possível desafogar a Justiça Brasileira por meio da solução de problemas de forma extra-judicial. Nestes casos, fica evidente a importância do conciliador na mediação de acordos que, na maioria das vezes, não precisam ser levados aos tribunais. Os conflitos empresariais são ainda mais complexos e demorados, pois envolvem questões financeiras maiores.

Com o objetivo de sanar estas dificuldades e capacitar profissionais de diferentes áreas, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha de Santa Catarina promove, em Blumenau, a palestra Mediação e arbitragem: alternativa para solução de conflitos empresariais. Durante o evento, que acontece no dia 9 de junho, às 19h, o palestrante Valmir Pedro Cardoso apresentará alternativas para a resolução de problemas de forma extra-judicial, os diferentes aspectos relacionados ao tema e como aplicá-los no dia-a-dia das organizações.

Sobre o palestrante

Valmir Pedro Cardoso é presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da região Metropolitana do Vale do Itajaí – Mediarvi, professor, advogado e administrador de empresas, com pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Universitária da Região de Blumenau – Furb e em Direito e Contabilidade pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – Ibes.

A palestra acontece na sede da Acib – Associação Empresarial de Blumenau, é gratuita para sócios da Câmara Brasil Alemanha, custa R$ 10,00 para associados da Acib e R$ 20,00 para demais interessados. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail relac4.blu@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336-4515.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: