Médica de Blumenau representará Academia Americana de Neurocirurgia da Base do Crânio no Brasil

A médica neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua em Blumenau, receberá em fevereiro o título de membro internacional da Academia Americana de Neurocirurgia da Base do Crânio. Isso significa que ela representará a entidade no Brasil, tendo acesso a pesquisas e novidades na área científica. Na ocasião, Danielle também ministrará palestra no Congresso da Academia Americana de Base de Crânio, que ocorre entre os dias 12 e 14 de fevereiro em Scottsdale, Arizona.

A médica apresentará a pesquisa que está desenvolvendo em conjunto com outros profissionais brasileiros sobre um novo material para cirurgias cerebrais minimamente invasivas. “O material utilizado atualmente no Brasil é importado e acaba encarecendo muito os custos da cirurgia. Nossa intenção é conseguir produzir nacionalmente para que os pacientes tenham um acesso mais fácil a este procedimento”, aponta.

Danielle atua em um dos raros centros no Brasil que fazem a cirurgia cerebral minimamente invasiva. Ou seja, utilizando câmeras de vídeo e pequenas vias de acesso através do nariz ou de pequenas aberturas no crânio, com o objetivo de diminuir a cicatriz cirúrgica e facilitar o período de recuperação. A profissional tem treinamento de dois anos no Departamento de Cirurgia Minimamente Invasiva da Base do Crânio na The Ohio State University Medical Center,  em Ohio, nos Estados Unidos.

Foto: Tamiris Schlegel
danielle_de_lara__foto_tamiris_schlegel

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: