Menfund prospecta negócios em feira no Nordeste

A Menegotti Soluções em Fundidos (Menfund) participou, entre os dias 26 e 29 de outubro, da Autonor 2011, segunda maior feira do Brasil de produtos automotivos, que aconteceu em Recife (PE). O gerente de Mercado Ayrton Mosimann e o gerente de Clientes Ricardo Steindel representaram a empresa no evento, que neste ano teve 60 mil visitantes. O objetivo da Menfund foi conhecer e prospectar negócios e tendências nos seus segmentos.

Os gerentes da Menfund observaram que a Autonor está direcionada para o mercado de autopeças de reposição pela participação em grande escala de revendas e distribuidores, e também a presença de fabricantes de peças e equipamentos para o mercado de manutenção, acessórios e serviços. Estiveram presentes muitos pequenos fornecedores da cadeia de baixo volumes e alguns conhecidos como Bosch, Fremax-Jofund, Randon – Meritor, TRW e outros. A maioria tem plantas na região Sul e Sudeste.

O mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves fechou o ano de 2010 com um volume de vendas de 3,3 milhões de veículos. Estudos projetam que o volume total pode chegar a 4,7 milhões de automóveis e veículos comerciais leves comercializados já em 2014. Além dos incentivos dados pelos estados, o Nordeste conta com outras três importantes vantagens: condições logísticas adequadas, posição geográfica estratégica, além de ser a região com maior potencial de elevação do consumo do país.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: