Micro e pequenos negócios se preparam para o Dia dos Namorados

Uma das datas comemorativas mais importantes do ano está chegando. Celebrado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é marcado por algo que vai além do romantismo – a pro-atividade no comércio varejista. O mercado precisa envolver a imaginação dos clientes e estar preparado para atendê-los. No Alto Vale do Itajaí, a Instituição Comunitária de Crédito Blumenau-Solidariedade (Blusol) acompanha os micro e pequenos empreendimentos e auxilia na preparação dos clientes.

José Benjamim Pastorello é um deles. O sócio proprietário da Floricultura Zé do Vaso, tem 46 anos, e há oito possui o próprio empreendimento em Blumenau. Zé, como é chamado, conta que em datas comemorativas como o Dia dos Namorados há uma preparação com 15 dias de antecedência. “A data envolve bastante mão de obra. Além de deixar o estoque preparado é necessária a contratação temporária de profissionais com experiência, para suprir a demanda neste período”, afirma. Ele frisa ainda que, quando há planejamento em datas como esta, o faturamento pode render o equivalente a um orçamento de três meses do empreendimento.

De acordo com o Gerente da Blusol de Blumenau, Arlindo Sehnem, a própria data comemorativa é meio caminho andado para lucrar mais no mercado, basta saber aproveitar a ocasião. “Uma loja bem preparada para suprir a demanda, bem abastecida, tanto do ponto de vista da tecnologia quanto de estoque, precisa que os canais de atendimento funcionem perfeitamente para o cliente não ficar na mão. Cuidando destes detalhes, manter uma comunicação adequada e atenta para data, fará a diferença e as vendas aumentarão significativamente”, explica.

Para o microempreendedor José Pastorello, o seu relacionamento com a Blusol é definido como uma parceria. Há dez anos ele é orientado pela Instituição. Foi em conjunto com a esposa e sócia proprietária, Regina Oechsler, 39, que Zé resolveu abrir a floricultura. Antes de se tornar sócio, o casal já fabricava vasos de cimento, e por meio da Blusol é que resolveram investir e inaugurar o próprio empreendimento. Zé ressalta que “o trabalho é totalmente diferente quando se pode investir e obter os resultados. Compensa muito mais fazer empréstimos para poder  pagar os produtos à vista”.

Sehnem destaca ainda que “basta colocar amor no negócio, pois energia positiva gera sempre coisas boas”.

 

Zé do Vaso - Por Tamiris Schlegel (32)

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem filiais em 12 cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: