Microcrédito apresenta resultados positivos no primeiro semestre

A Associação Brasileiras de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred) divulgou os resultados do primeiro semestre deste ano, referente ao aumento do microcrédito no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil chegou a 38% na Taxa de Empreendedorismo Total, o que significa que existe cerca de 52 milhões de brasileiros com seu próprio negócio no país. Sendo em sua maioria microempreendedores.

Para estes microempreendedores, o microcrédito pode ser um grande aliado dos negócios. Além de financiar pequenos empreendimentos formais, o microcrédito também permite e fornece condições necessárias àquelas pessoas que possuem pouco recurso financeiro para o investimento inicial. A principal finalidade é impulsionar o início do negócio para as pessoas que conhecem e têm vontade de desenvolver alguma atividade econômica, por mais simples que ela seja.

Segundo dados da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), o microcrédito apresentou crescimento no primeiro semestre deste ano. Considerando 30 das 33 instituições associadas, foi somado um total de R$ 387,3 milhões emprestados, em 90 mil operações efetuadas durante o primeiro semestre deste ano e uma carteira de 134.807 clientes ativos.

Para a presidente da instituição Claudia Cisneiros, os dados compilados demonstram o desempenho do setor composto pelas associadas e demonstra uma contribuição relevante no que se refere a oferta de crédito para os microempreendedores posicionados na base da pirâmide.

O saldo da carteira ativa no final do semestre alcançou o montante de R$ 441 milhões, com crescimento de 18% em relação ao mesmo período no ano passado. A instituição também calculou a relação de distribuição de clientes por gênero e revelou que 56% são mulheres e 44% homens.

“Apesar das adversidades que o mercado está enfrentado, as associadas estão demonstrando bons  resultados, e todas apresentaram crescimento” finaliza a presidente.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: