Microcrédito incentiva novos negócios e retomada da economia

Blumenau (SC) – Estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para as vendas no Dia dos Pais prevê queda no faturamento de 9,4% no país em comparação a igual período do ano passado. Mas, muita gente tem remado contra essa maré de crise e investido em um negócio próprio. É o caso da Dick Tattoo Shop, estúdio de tatuagem e barbearia, que há dois anos se estabeleceu em Blumenau. Para melhorar o negócio, há três meses os empreendedores contaram com a ajuda da Blusol – Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade, que disponibilizou R$ 10 mil reais para os investimentos necessários.

“Os juros atraentes, comparados aos aplicados pela rede bancária tradicional, são um incentivo a mais para os microempreendedores que precisam de capital para iniciar um negócio. Em um país que tem 21 milhões de microempreendedores e vai chegar a um dos maiores índices de endividamento de toda a história neste ano, incentivar a geração de renda pode ser a solução para amenizar os efeitos da crise”, afirma o presidente da Blusol, Ido José Steiner.  Segundo ele, essa modalidade de crédito é capaz de fortalecer as atividades, dar ao empreendedor maior poder de barganha junto a fornecedores, criar estoques mais competitivos, entre outros diferenciais.

Para alavancar o movimento para o Dia dos Pais, o estúdio de tatuagem e barbearia está fazendo uma promoção inusitada no mês de agosto, sorteando uma tatuagem. “O microcrédito nos auxiliou muito para que pudéssemos abrir o negócio. Agora, buscamos crescer e nos fortalecer com novas ações”, afirma a gerente Márcia de Souza.

Dick Tattoo

Fachada nova loja2

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: