Microfinanças são alternativas para economia em 2016

http---presse1.enviodenews.com-messageimages-11011872759384903-144977429707155600-calc

Diante do atual cenário econômico, que leva o mercado financeiro tradicional a aumentar as taxas de juros, uma alternativa é lançar mão do microcrédito. Na opinião do economista e diretor executivo da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), Amadeu Trentini, “o próximo ano será ainda mais saudável para as microfinanças no Estado de Santa Catarina (SC) e no Brasil”.

A projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), estima para 2016 um aumento em torno de 6,70%. A taxa Selic deve passar dos 14%. Com estes juros altos, a instituição de microcrédito torna-se um instrumento de geração de renda e emprego em épocas de crise. A BluSol manteve os percentuais padrões, estimados em 3,98% ao mês. Inclusive, nos últimos três anos, conseguindo uma redução de juros para este segmento. Quanto maior o valor do empréstimo menor a taxa de juros”, explica Trentini.

Ainda segundo o diretor da Blusol, as microfinanças em Santa Catarina estão em um momento positivo, pois os momentos de crise os microempreendedores precisam de capital de giro fixo para poderem continuar seus negócios. Se comparados aos demais sistemas financeiros, como bancos públicos e privados, os micro e pequenos negócios têm apoio das instituições de micropcrédito com recursos e educação financeira para o desenvolvimento da gestão dos negócios”, afirma.

Com filiais em 12 cidades catarinenses que atendem a 71 municípios, a BluSol realizou, desde a abertura até novembro deste ano, 81.919 operações de microcrédito, girando em torno de  R$ 284 milhões.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: