Minimalismo sofisticado

Para conseguir viver em um apartamento que possua uma ambientação harmônica, original e, ao mesmo tempo, sofisticada, não é necessário muito. A verdade é que é preciso apostar em boas escolhas. Foi o que fez a equipe do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, de Blumenau/SC, em um apartamento na mesma cidade.

O estilo minimalista foi o escolhido para o local, visando o uso de cores mais neutras e poucos móveis e objetos decorativos, o suficiente para criar ambientes aconchegantes, funcionais e charmosos. Os espaços da sala de jantar, estar e cozinha foram integrados para garantir mais amplitude. Na sala de jantar e estar, a cor branca e outros tons neutros, como o cinza, predominam tanto nas paredes quanto nos móveis. De acordo com o arquiteto Osvaldo Segundo, os dois sofás escolhidos para o ambiente, assim como as almofadas, oferecem uma sensação de conforto. Para se destacar na base neutra, a parede que abriga o painel da TV foi pintada de preto, assim como o painel, que acaba ampliando a tela. “Optamos por poucos objetos decorativos, mas os escolhidos são marcantes e também funcionais. A mesa lateral e o abajur, por exemplo, destacam-se do restante do ambiente e trazem um ar de sofisticação”, conta o arquiteto Osvaldo Segundo. Em todo o ambiente, o arquiteto optou pelo uso de espelhos que conferem amplitude e destacam detalhes da arquitetura.

1(2)

2(1)

 

Na cozinha, também optou-se pelo predomínio do branco, móveis e eletrodomésticos de cores neutras e pouca informação. O destaque está na mesa branca executada em Corian e cadeiras Masters, objeto de desejo criado pelo designer Philippe Starck, assim como o abajur da mesma marca.

4(1)

5(1)

 

Mantendo a ideia de integração e também para dar um toque diferenciado, o arquiteto optou por ocultar a geladeira no móvel da cozinha.

8(1)

 

No quarto do casal, um dos diferenciais é a cabeceira que reveste toda a parede. Estofada, proporciona conforto e uma atmosfera aconchegante. Diferentemente da sala, o piso escolhido para este cômodo foi o laminado, que oferece maior conforto térmico. Novamente, a utilização de espelhos foi essencial para dar amplitude ao espaço. O banheiro da suíte master mantém a filosofia minimalista do restante do apartamento, apostando no branco e linhas retas.

9(1)

10(1)

112

 

Sobre Osvaldo Segundo
Osvaldo Segundo é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduado em Planejamento Regional no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina (UNERJ), possui MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil pela FGV e curso Interior Design for Professionals no Instituto Marangoni de Milão-Itália.

Atuando na área desde 2000. Em 2010 consolidou o escritório de arquitetura Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, em Blumenau/SC, que conta com uma equipe de profissionais e parceiros para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos de edifícios, casas e arquitetura de interiores, seja residencial, comercial ou corporativo. A equipe de arquitetos busca propor soluções em projetos que atendam aos clientes com funcionalidade, viabilidade e apurado senso de estética.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: